Páginas

sábado, 23 de maio de 2020

FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - MChFM: MÊS DE MARIA.


RAINHA DA PAZ



“A paz é a ausência de guerra”. É muito mais que isso. A paz é a satisfação e a alegria que brota de dentro de nós. É a liberdade de respeitar, é a possibilidade de dizer o que pensamos e sentimos, é poder rir quando achamos graça e chorar quando emoção triste ou alegre nos atinge. É ter aqueles momentos só nossos, em que entramos no nosso íntimo e quase tocamos com nossas mãos o ministro de amor que é Deus presente em nós.

É o que sentimos na figura de Maria na vida de Cristo através do evangelho. É o que atestam os santos mais chegados a ela: fonte de paz.

A paz é resultado de conquista diária de nossa fé diante da vida. É fruto de nosso relacionamento com os outros quando os aceitamos participar de nossa vida. É sabermos o que queremos, sem nos perturbarmos com o caminhar.

Em Nossa Senhora percebemos a paz que manifesta alguém que entende e vive o sentido do amor a Deus. Na medida em que esse partilhar com Deus vai crescendo, em torno de nós vamos também criando ambiente que favorece a paz para todos. Que a presença de Maria estabeleça e firme a paz em nossas vidas.


Postado: Animador Irineu Maciel de Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário