Páginas

sábado, 23 de maio de 2020

FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - MChFM: Mês de Maria.



MÃE DE MISERICORDIA.



Felizes os misericordiosos porque alcançarão misericórdia (Mt 5,7). Ter misericórdia é ter um coração sensível, compassivo.

Dr. Gustavo, chefe do serviço, entendia-se bem com seus superiores e sempre ajudava seus subalternos. A fábrica vivia em paz e prosperava por causa desse homem sensível e equilibrado.

Nossa Senhora, ao contemplar a caminhada da humanidade, continua a ter aquela facilidade de enxergar os problemas e sofrimentos de quem quer que seja. O fato de Caná (Jo 2,1) não foi isolado. É uma maneira de ser da misericórdia de Maria.

A sociedade, dar-nos bem com todos, pensar primeiro nos outros, participar com todos de seus interesses – é misericórdia.  Realiza com facilidade a mensagem do evangelho: a fraternidade universal, aproximando mais as pessoas.

Uma das maiores dificuldades hoje para vivermos o evangelho é a situação de afastamento que vai crescendo entre as pessoas. Cria uma insensibilidade que fecha caminho par qualquer relacionamento humano e claro para a busca de ser família de Deus: unidos... faremos neles nossa morada.

Maria, ensina-nos a sermos misericordioso.


VIRGEM DO SILÊNCIO



Dizem que o cardeal Karol Wojtyla, tendo sido escolhida pelos cardeais para papa, ao ser interrogado se aceitava, ficou uns 15 minutos em silencio para dar a resposta afirmativa.

Acho que a Virgem Maria esperou em silencio um bom tempo para responder à proposta do Anjo Gabriel se aceitava ser a Mãe de Deus.

Muitas vezes o evangelho repete de Maria: Maria guardava tudo em seu coração, meditando. Exprime bem como Maria amava o silencio.

Conhecemos essa atitude em muitos santos de ontem e de hoje.

O silêncio é tão importante assim?

Sabemos que o “Verbo”, a “Palavra de Deus” é o próprio Filho de Deus, que nos fala, mostrando-nos o Pai. Jesus, despedindo-se, disse aos Apóstolos: Vocês agora vão e falem sobre o que ei ensinei (Mc 15,15), E então?

Mas, é que toda a palavra verdadeira e fiel deve nascer, crescer e se exprimir primeiro no silêncio de nossas mente e corações.

Cristo quis, com Maria e José, no silencio de trinta anos de vida familiar, prepara-se para os três anos de evangelizão.

Postado: Animador Irineu Maciel de Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário