Páginas

sábado, 23 de maio de 2020

FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - MChFM: MÊS DE MARIA.



PORTA DO CÉU



Mamãe, nós vamos para o céu, não é?

Depende de como vocês viverem! ...  Foi um dia uma conversa amigável com nossa mãe.

O que é o Céu? É perto? É longe? Está aqui? Será depois? Como é lá?... É pena que muitas pessoas não usem sua imaginação para tentar sentir esta situação de felicidade: o céu!

Maria é a Porta do Céu. Este céu é Jesus que nos prepara junto ao Pai uma morada feliz (Jo 14,2)

O céu se descobre aqui, naquelas horas de tantas alegrias, em que o tempo passa sem percebermos. Nem queremos abandonar aqueles momentos. Como uma criança feliz no meio da festa não pensa em mais nada, quer ali, e chora quando tem de ir embora.

Descobrimos nas amizades sinceras alegria diferente. A união da mente e do coração, onde as qualidades sobressaem, os interesses se completam, o espirito se eleva, causa em nós profundo sentimento de segurança com a felicidade que toma conta de nós.

O céu vai ser esta experiência de todos os que estiverem em volta do Pai: tesouros infinito e inesgotável de alegria, bem-estar e satisfação.


ESTRELA DA MANHÃ



De madrugada, quando começa a clarear, uma estrela brilha no horizonte. Ela anuncia o dia que vem com o sol. É A estrela da manhã.

Maria, aparecendo no céu da humanidade, foi a estrela anunciando a chegada de Cristo, sol divino, e um novo e diferente dia para toda a terra.

Marcos, de meia idade, há muito tempo fugia de qualquer participação religiosa. Só cumpria uma promessa feita à mãe no leito de morte: toda a noite rezava três ave-maria. Sua única filha tivera suspeita série de câncer. Seu amor e aflição buscaram lá de dentro dele uma infância e adolescência fervorosas, e recordações gostosas principalmente dos meses de maio (quando afinal conhecera que aquela seria depois sua esposa).

A Estrela brilhou com tanta luminosidade que de fato voltou a se encontrar com Cristo e não se confirmou o câncer para sua filha.

Tudo o que se refere a Cristo toma contato com a luz. Eu sou do mundo. Quem me segue terá a luz da vida (Jo 8,12), para ser luz para os outros.

Nossa Estrela da Manhã, Maria, é sensível a qualquer necessidade e nos leva a seu Filho.

Postado: Irineu Maciel de Medeiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário