Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

01 DE JUNHO - SÃO MARCELINO CHAMPAGNAT - HOMEM DE DEUS.

Atualizando o carisma de Marcelino Champagnat, conservá-mos vivo o dinamismo de nossa vocação. Nossa vida torna-se, para todos aqueles aos quais somos enviados, sobretudo os jovens, um comvite a encarnar o Evangelho do jeito de Maria. (C 171)
Louvado sejas Tu, Senhor nosso Deus, que pela ação do Espírito Santo siscitastes em Marcelino Champagnat o desejo de formar uma comunidade de Irmãos educadores e evangelizardores das crianças e jovens.. Enviai sobre nós o mesmo Espirito para respondermos com criatividade e audácia ao carisma Marista. Como Irmãos e leigos/as, queremos dar testemunho de uma espiritualidade centada em Jesus,. do jeito de Maria. Ajuda-nos; Senhor, a promover em nosso apostoldo uma educação em que a fé, a cultura e a vida se harmonizem.
Amém.

São Marcelino, evangelizador do amor entre as crianças e jovens, rogai a Deus por nós.
Espiritualidade:
Maria participa da glória d seu Filho, daquela glória cujo início foi a sua Ressurreução. São Paulo no-lo diz com as palavras inspiradas da carta aos Coríntos, quando escreve: "porque, assim como todos morrem em Adão, assim também, em Cristo, todos serão vivificados...Cristo, como primícias; depois os que são de Cristo" (1Cor 15,22-23). Equem, mais do que a sua Mãe, pertence a Cristo? Ela por primeiro participa da glória da Ressurreição mediante a sua Assunção! (JOÃO PAULO II, Angelus de 15 de agosto de 1981)
Intenção:
Ação de graças pelo caarrisma e santidade de Marcelino Champagnat. Paixão pela nossa vocação marista de irmãos, Leigas e Leigos. Ir. Benito Arbués e os Ex-Superiores-Gerais vivos. Amor a Maria, Mãe de Deus, como inspiração para centrar nossa vida em Jesus Cristo, Seu Filho. Prática da virtude da afabilidade, em preparação à festa de São Marcelino.


Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.
Natal, 31 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário