Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Missa 1ª Sexta Feira do Mês - Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação.







Missa abertura do mês de maio - Pe. Virgílio
Momento de Espiritualidade.
Santo: Felipe e Tiago Menor, apóstolos. Felipe, nascido em Betsaida, foi primeiramente discípulo de Jão Batista e depois seguiu a Cristo. Tiago, filho de Alfeu, foi bispo de Jerusalém e escreveu uma carta. Recebeu a coroa do martírio no ano 62. Ambos deram a vida, com o martírio, pelo evangelho pregado por Jesus.
Espiritualidade: Confio em ti, Senhor, mas contínua me ajudando em meus muitos momentos de dessconfiança e dúvida. Eles existem e exitirão todas as vezes em eu desviar meus olhos, ouvidos, po minhas mãos de ti. Por favor, Senhor, permanece chamando-me de volta de dia e de noite, na alegria e na tristeza, nos momnetos de sucesso e nos de fracasso. Nunca me deixes abandonar-te. (Nouwen, 2001, p. 28)
Lembrete: Terceiro dia do tríduo pelas vocações. Primeira Sexta-feira do mês.
Aniversário: 1840 - Era a festa da Santa Cruz; Marcelino Champagnat celebrou sua última missa em L'Hermitage.
Intenção: Devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Seguimento a Jesus, como consagrados e leigos maristas, do jeito de Maria. Amor a Deus e aos nossos semelhantes. Pastoral da Juventude Marista (PJM). Igreja como testemunha da presença de Jesus no Mundo.
Liturgia: 1Cor 15, 1- 8; Sl 18 (19A); Jo 14,6-14.
Não podemos esquecer da presença do Coordenador de Pastoral Sr. Fabio.
Calendário Religioso Marista 2013.
Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário