Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dia 1º de Maio - Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação.

São José Operario.
Ofício da memória.
Liturgia: Gn 1, 26-2,3 ou Cl 3,14-15.17.23-24; Sl 89(90); Mt 13,54-58.
Santo: São josé Operário. Afesta foi instituída por Pio XII, em 1955, para propiciar aos trabalhadores um modelo e um padroeiro. José era " o homem justo", conforme a definição do Evangelho. Com esse gesto, a Igreja quer que todos reconheçam a dignidade do trabalho e que o trabalhador seja respeito enquanto pessoa humana e colaborador de Deus na obra da criação. Ricardo Pampuri, religioso Irmão, Itália (1897-1921). Participou da Primeira Guerra Mundial como enfermeiro. Em 1921 ingressou na Ordem Hospitaleira de São João de Deus e atuou como médico da municipalidade.
Espiritualidade: Afesta de São José convida-nos também a dedicar uma recordação particular aos pais, que nele encontram um exímio modelo evangélico. Desejo assegurar uma especial oração por todos os pais de família. desde os idosos, que coneceram a alegria de se tornar avôs, até aos jovens, talvez em trepidante espera do primeiro filho. Como José, tods os pais sejam homens justos, protos a qualquer sacrifício pelo bem das suas famílias. E o amor pelas suas esposas e filhos os recom pense por toda a fadiga! ( João Paulo II, aNGELUS DE 19 DE MARÇO DE 2000)
Maio
Maria Mãe e discípula.
Orientamos o coração dos jovens para Maria, a perfeita discípula de Cristo; tornamo-la conhecida e amada como caminho para ir a Jesus. (C 83)
Maria, jovem de Nazaré, que cheia de coragem ousaste responder sim ao projeto de Deus. Queremos aprender contigo a ser mais audaciosos nas respostas que oferecemos ao Senhor. Tua imagem se inculturou aos rosts de diversos povos, ajudai-nos, Naria, a configurar nosso coração e nossos sentimentos para sermos solidários com as alegrias e as tristezas das crianças e jovens. Amém.
Calendário Religioso Marista 2013
Irineu Maciel de Medeiros.mchfm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário