Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

MOVIMENTO CHAMPAGNAT DA FAMÍLIA MARISTA - MChFM. FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - RETIRO ESPIRITUAL.



Acolida.
Revmo Pe. Virgilio, especial convidado, nosso Capelão incansável e fiel ouvidor.
Querida Coordenadora
Caríssimos irmãos do movimento.
Hoje não nos consideramos anfitriãs porque tudo que temos feito até o momento é sempre feito em conjunto e de comum acordo. Portanto o rancho é nosso.
Acima de todas as oportunidades que a vida nos oferece, hoje reside a simplicidade e a alegria de recebe-los para este encontro que servirá de base e aprofundamento, para nos prepararmos e viver com intensidade o retiro que esta sendo preparado pela comunidade de João Pessoa.
Sei que o tempo é curto, não devo me alongar, mas, certamente o Pe. Champagnat, continuará conosco durante todo o tempo que for necessário até encontremos a formação ideal para que a Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação, possa dar os primeiros passos e colocar em pratica pelo menos um dos métodos tão utilizados pela Educação Libertadora. Que é o método do VER, JULGAR E AGIR.
Amigos, fé sozinha, gramaticalmente não passa de substantivo abstrato, mas assim que ela junta se ao verbo humanizar provoca fortes abalos e questionamentos mas ao mesmo tempo nos oferece um vasto e rico leque de alternativas para prosseguir-mos em nossa caminhada.
A nossa confiança ancora em Deus, por se ele a origem e a razão de tudo que há no universo.
Cabe a cada um de nós lovar a Ele de forma constante pela oração para crescer-mos e acolher-mos como O BOM PASTOR fez.
Meus irmãos e irmãs, não se cansem de recorre a Boa Mãe. Pedindo a ela incessantemente não só pela nossa Fraternidade, mas por todo o Movimento da Família Marista no Mundo.
Ficamos felizes pela presença de cada um e cada uma, que deixaram os seus aconchegantes lares para estar conosco durante este dia.
                                      Francisco de Assis Moreira
                                       Sejam Bem vindos e bem vindas.
                                       Sintam-se acolhidos(AS) e abraçadas(os).

PLESTRA Pe. Virgilio Capelão do Colégio Marista de Natal

DESERTO





































Nenhum comentário:

Postar um comentário