Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

DIA 21 DE NOVEMBRO - A FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO COMEMORA APRESENTAÇÃO DE NOSSA SENHORA.

 
 


Ofício da memória
Liturgia: Zc 2,14-17; Cânt.:Lc 1,46-55; Mt 12,46-50

Apresentação de Nossa Senhora.: Tradição antiga na Igreja, recolhida por São João Damasceno, segundo a qual os pais da Santíssima Virgem a ofereceram ao Tempo para ser educada entre as virgens.
Espiritualidade: O silêncio da boca é o prelúdio para o silêncio do coração. O silêncio verdadeiro consiste em que não me ocupo comigo e que não estou preocupado comigo. É ele a paz que consiste na ciência de que Deus nos aceita tais como somos, e no entregar-se a esse amor. Consiste em repousar seguramente junto a Deus, no aconchego autêntico. (VAN BREEMEN, 1982, p.114)
Intenção: Vivência das virtudes marianas de simplicidade, humanidade e modéstia, em casa e no trabalho. Iniciativas de ação pastoral e missão no Instituto. A intercessão de Maria pa a fidelidade dos evangelizadores à missão de Jesus. O Superior-Geral, conselheiros e organismo da Administração-Geral do Instituto.
Neste dia 21 de novembro foi o encerramento da festa de nossa Padroeira e também celebrado pelo nosso Arcebispo Don Jaime o encerramento do Ano da Fé.

MChFM. Irineu Maciel de Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário