Páginas

domingo, 10 de novembro de 2013

A FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO SE FEZ PRESENTE NA 1ª EUCARISTIA DAS CRIANÇAS DO BAIRRO PLANALTO.

Hoje, 10/11/2013 (domingo) foi celebrada pelo padre Valdemar a 1ª Eucaristia das crianças do Centro Pastoral do Menor Carente Madre tereza de Calcutá, realizada às 9h30 na Igreja do Beato Ambrosio Francisco Ferro no Bairro Planalto.















 A Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação colaborou com eststas crianças crianças na sua formação religiosa e na realização desta eucaristia, onde estiveram presentes alguns membros da referiada fraternidade.
Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.
Mentores da formação integral do homem.
A religião passa antes da instrução. Deus, pensam os católocos, julgará os homens por sua santidade e não por sua cultura. Aeducação deve portanto formar bons cristãos; em seguida e somente em seguida ela se preocupa em instruí-los (12).
Ele não deve ser um simples catequista e muito menos ainda um simples professor. Se se tratasse, dizia ele, somente de ensinar as ciências humanas às crianças, os Irmãos não seriam necessários, pois os mestre-escola bastariam paraisso. se por outro lado, pretendêssemos dar somente a instrução religiosa, nos nos contentaríamos de sermos simples catequistas, de reunir as crianças uma vez por dia e ensinaar-lhes as verdades cristãs.
Mas nossa finalidade é de fazer muito mais: queremos educar as crianças, isto é, instruí-las em seus deveres, ensinar-lhes a praticá-los, dar-lhes sentimentos sobrenaturais, hábitos religiosos, incurtir-lhes as virtudes do cristão e do bom cidadão.(15).
São  Marcelino Champagnat educador, fundador do Instituto dos Irmãos Maristas.
Ir. Adelino da Costa Martins.
Irineu Maciel,mchfm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário