Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

DIA 23 VIGÍLIA SÃO JOÃO BATISTA

A celebração desta vigília nos introduz na solenidade de João Batista, querecebeu de Jesus grande elogio: o maior entre os nascidos de mulhere. São João encontra-se no coração das festas juninas, marcadas pela alegria e pela certeza de que Deus é misericordioso com os empobrescidos.
ORAÇÃO DO DIA
Concedei, Deus todo poderoso, que a vossa família siga pelo caminho da salvação e, atenta às exortações de São João Batista, chegue ao redentor que ele anunciou. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amém!
NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA.
Dia 24 o nascimento de João Batista.
João é filho de Zacarias, mudo, e de Isabel, estéril. Seu nascimento anuncia a chegada dos tempos messiânicos, quando a esterilidade se torna fecundidade e a mudez, exuberância profética. João vai acolher Jesus e se torna o primeiro anunciador do Cordeiro que tira os pecados do mundo.
ORAÇÃO DO DIA.
Ó Deus, que suscitastes São João Batista, a fim de preparar para o Senhor um povo perfeito, concedei à vossa Igreja as alegrias espirituais e dirigi nossos passos no caminho da salvação e da paz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na Unidade do Espirito Santo.
Amém!
MChFM - Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação.
Irineu Maciel de Medeiros.
SEMANÁRIO LITÚRGICO-CATEQUÉTICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário