Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

11º DOMINGO COMUM

Neste domingo da parábula da semente lançada à terra, somos convidados a depositar toda a confiança em Jesus, que lançou a semente do reino de Deus. A páscoa de Jesus se manifesta na vida dos pobres que estão abertos à ação de Deus e nos pequenos gestos que revelam a presença do reino no mundo.
                                                                            

Evangelho (Marcos 4,26-34) - Vem abrir nosso coração, Senhor! Ó Senhor, abre o nosso coração, e, então, da palavra do teu Filho vamos ter, o senhor, compreensão.



Naquele tempo, Jesus disse à multidão: "O reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acordar, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. A terra, por si mesma, produz o frutor; primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e por fim, os grãos que enchem a espiga.. Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheta chegou". E Jesus continuou: com que mais poderemos comparar o reino  de Deus? Que parábola usaremos para represntá-lo? O reino de Deus é como um grão de mostarda, que, ao sermsemeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. Quando é semeado, cresce, e se torna maior do que todas as hortaliças e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podemos abrigar-se  à sua sombra". Jesus anunciava a palavra usando muitas parábulas como estas, conforme eles podiam compreender. E só lhes falava por meio de parábulas, mas, quando estava sozinho com discípulos, explicativa tudo.
Palavra do senhr.
MChFM - Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação.
Irineu Maciel de Medeiros.


                                                                                 
                                                                                
                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário