Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

NOTÍCIAS MARISTAS - IRMÃOS MARISTAS - CASA GERAL - ROMA .

MChFM

Província Brasil Centro-Norte
Encontro celebrativo dos 25 anos

Imaginem a felicidade de um encontro em família! Não apenas estar com seus pais e filhos, mas também poder encontra muitos parentes e amigos distantes, de várias cidades, alguns dos quais vocês sequer conheciam, mas ouviram falar e isso fazia a ansiedade aumentar ainda mais. Pois esse encontro de gerações aconteceu!
O Movimento Champagnat da Família Marista da Província Brasil Centro-Norte realizou um grande Encontro Celebrativo, em comemoração aos 25 anos do MChFM nos dias 13 a 15 de novembro, na chácara Divino Paraíso, próxino à Brasília, Distrito Federal. O Encontro reuniu representantes de 33 das 36 fraternidades da Provímcia, oriundas de 15 Estados diferentes.
Dentre as mais de 200 - pessoas presentes, havia alguns Irmãos que , juntamente com os leigos e leigas do Mvimento, partilharm sonhos, experiências, vivenciaram momentos de espiritualidade e, sem dúvida, celebraram os 25 anos do MChFM.
O Encontro, cujo tema "Com Maria, em MOVIMENTO para uma nova terra" ainda foi enriquecido com a presença e as provocações do Ir. Pau Fornells que conduziu um dia de trabalho, reflexão e oração sobre a vocação do leigo marista.
Logo no início do Encontro, o Superior Geral Ir. Emili Turú e o Conselheiro Geral Ir. Antônio Ramalho falaram aos participantes por meio de vídeos. O Provincial Ir. Wellington Medeiros fez a abertura, acompanhado pelos irmãos que participavam da ocasião. Como em todo encontro de família, a união e a alegria estiveram presentes em todos os momentos.
Durante o Encontro também houve a partilha de atividades realizadas por algumas fraternidades, apresentação do Ano Mariano organizado pela UMBRASIL para 2011, além da apresentação da Equipe de Animação do Laicato, na Província Brasil Centro-Norte . Os Padres Miguel e André estiveram conosco e presidiram a celebração das duas missas que aconteceram no Encontro. As bodas do MChFM também foram celebradas com bolo, parabéns e muita música, numa descontraída confraternização. Já no último dia, as fraternidades pensaram o futuro do Movimento a partir de sua realidade local, discutindo ações concretas para os próxinos anos.
Os leigos e as leigas não só participaram como foram os responsáveis pelo Encontro. A organização ficou a cargo da Equipe Provincial de Coordenação do Movimento, enquanto as fraternidades se empenham em vender bíblias de uma edição comemorativa pelos 25 anos do MChFM, contendo páginas personalizadas com informações sobre o Institut, São Maarcelino e o Movimento Champagnat. Com os recursos arrecadados foi possível pagar as despesas de hospedagem, translado e de materiais utilizados no Encontro.
Como todo Encontro tem uma despedida, as fraternidades voltaram acompanhadas da imagem da Boa Mãe, conscientes da importância do protagonismo do leigo(a) e de seu papel na igreja, aptos a viverem a vocação especifica de leigo e da leiga marista, em partilha com os irmãos.
Ano III - NÚMERO144
Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação - MChFM
Irineu Maciel de Medeiros. Natal/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário