Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

CALENDÁRIO RELIGIOSO MARISTA 2011


ORIENTAÇÕES
Oconteúdo deste Calendário Marista pretende ser uma contribuição para a renovação da espiritualidade de Irmãos, Leigas e Leigos, segundo a orientação das Constituições do Instituto (cf.C75.1).
A espiritualidade do Instituto se concretiza de se manifesta na medida em que os seus membros a assumem em suas relações com Deus, com o próximo e com o mundo. A Vitalidade do Carisma exige que cada marista, Irmão, Leiga, e Leigo, se empenhe numa conversão profunda, centrando apaixonadamente a vida em Jesus, como Maria.
Nas indicações da Liturgia, a numeração dos salmos corresponde à numeração latina. A indicação das semanas do saltério e da página do ofício corresponde ao livro Oração das Horas.
Os Santos são exemplos do seguimento de Jesus que nos ensinam que "quando se vive com o coração constantemente dirigido ao céu, as realidades terrenas são vividas em seu justo valor, pois são iluminados pelas verdade eterna do Amor Divino" (Bento XVI).
O Testemunho de vida cristã na América Latina é uma contribuição para enriquecer a nossa oração com a historia profética do nosso povo.
O tríduo vocacional está indicado nos três primeiros dias ùteis de cada mês.
No dia 6 de cada mês sugere-se rezar pela nossa fidelidade à Espiritualidade legada por São Marcelino Champagnat.
Os títulos mariano que ilustram o Calendário Religioso 2011 na abertura de cada mês, não estão necessariamente postos nas dadtas em que são liturgicamente celebrados pela Igreja, mas, sobretudo, naquelas em que relcionaram-se a alguma efeméride marista.
As artes foram produzidas com base em fotografias das imagens de Maria.
Irineu Maciel de Medeiros (MChFM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário