Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

ANO MARIANO.


O que é o Ano Mariano?
O XXI Capitulo Geral (CG) dos Irmãos Marista, ao assumir o apelo fundamental "Com Maria, ide depressa para uma nova terra", despertou a União Marista do Brasil (UMBRASIL) a estabelecer um Ano Mariano na perspectiva de reavivar a presença de Maria na vida marista, contribuindo, dessa forma, para o resgate do perfil maariano da igreja e como preparação para a comemoração dos 200 anos de nascimento da Sociedade de Maria (1816-2016) e do Instituto dos Irmãos Maristas (1817-2017).
O apelo do XXI CG permite que nos sintamos impulsionados por Deus a favorecer o nascimento de uma nova época para o Caaarisma e a Missão Maristas. Isso pressupõe disposição interior para mover-se, desprender-se e assumir um intinerário de converão, tanto pessoal quanto instituacional, nos próximos anos. Há de se percorre este caminho com Maria, guia e companheira. Sua fé e sua disponibilidade para com Deus nos encorajam a fazer tal peregrinação.
Inspirados em Maria, o marista se deixa transformar por ela para ser presença de qualidade na vida dqas pessoas, em especial dos que mais necessitam. Somos convidados a descobri-la como peregrina na fé.
Perído de realização
25 de março a 8 de dezembro de 2011.
Objetivo geral
Reavivar a presença de Maaria na vida marista no Brasil.
Objetivos especificos
Oferecer uma visão renovada sobre Maria, centrada em Jesus Cristo, em sintonia com o Vticano II e em diálogo com o mundo contemporâneo.
Favorecer o acultivo da mística e da espiritualidade mariana nos espaços de Missão Marista no Brasil, em comunhão com a Igreja.
Responsáveis
Irmãos, Padres, Irmãs, Leigos e Leigas Maarista.
Público
Família Marista (Irmãos, Formandos, Padres, Irmãs, Leigas e Leigos, Colaboradores, Comunidades Educativas, Criançãs e Jovens).
Apoio
Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Identidade
Tema: Maria no coração da Igreja.
Lema: Com Maria, para uma nova terra.
Irineu Maciel de Medeiros (MChFM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário