Páginas

domingo, 13 de março de 2016

FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - MChFM/NATAL - RN .

A Oração de Março.
Senhor, o inicio do outono marca um tempo de transição, de entrega, assim como o Tempo da Quaresma, que nos convida à reflexão e à transformação. Caem as folhas e renasce a vida de forma esplendorosa,irrompe a vitória da Ressurreição! Somos fecundados pelo Amor! Que nosso coração possa acolher, como fez vossa fiel serva Maria, a palavra germinadora anunciada pelo Anjo Gabriel; saibamos realizar em nós a vossa vontade, ó Pai Misericordioso! O Dia da Mulher nos recorda que gera sonhos é crer na vida, no humano. Peçamos a intercessão de São José, que, escolhido como pai adotivo, possamos também colaborar para a concretização do sonho de uma humanidade reconciliada convosco. Assim seja Amém!


Neste domingo do encontro de Jesus com a pecadora, somos convidados a acolher o amor e a misericórdia de Deus como rios que correm em terra seca. A vida de Jesus se manifesta nos corações que buscam nele a reconciliação e a paz.
5º Domingo da Quaresma – (Jo 8,1-11)
“Quem estiver sem pecado, pode atirar a primeira pedra!” Fariseus e escribas trazem até Jesus uma mulher surpreendida em adultério e que, segundo a Lei, deveria ser apedrejado,  Jesus denuncia o pecado onde quer que ele se encontre. Mostre sua maldade e deixa claro que ele é uma desordem nos planos de amor de Deus. Contudo, diante do pecador, sua atitude é de misericórdia e de perdão. Ele não veio ao mundo para condenar e , sim, para salvar o ser humano pecador. Ele deu sua vida, morrendo numa cruz, para libertar o ser humano do pecado. E ressuscitando  glorioso, quis fazer de todos nós sua Igreja, seu povo santo!

Frei Anacleto Luiz Gapski, OFM.
Quem de vocês não tiver pecado, atire a primeira pedra.

Postado: Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário