Páginas

sábado, 19 de março de 2016

DIA 19 DE MARÇO SABADO - SOLENIDADE SÃO JOSÉ, ESPOSA DA BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, PADROEIRO DA IGREJA UNIVERSAL.


São José citado nos evangelhos de Mateus e Lucas. coube a ele zelar pela vida da família, escondendo-a no Egito, durante a perseguição de Herodes, e depois sustentando-a no vilarejo de Nazaré. Foi constituído Padroeiro da Igreja Universal. Champagnat o quis como Patrono do Instituto Marista.
 Intenção: Louvar a São José, Patrono do Instituto Marista. A UMBRASIL, membros e missão.
Calendário Religioso Marista 2016.
Postado: Irineu Maciel de Medeiros.

"Ele falou pelas mãos, na carpintaria: pelos braços, segurando o menino Jesus; pelos pés, caminhando para o exilo no Egito; pelo amor, estando junto de Maria. E pelo cuidado, garantindo o sustento da Sagrada Família."
                                 [Leonardo Boff].

São José, teu silêncio nos ensina como é preciso acolher o Mistério sob o nosso teto. Como cuidá-lo  no cotidiano com as nossas mãos; como alimentá-lo, alimentando-se dele. Dá-nos a capacidade de reconhecer que este mistério tem necessidade de homens e mulheres íntegros e verdadeiros. Pessoas que irradiam, aos que delas se aproximam, a alegria de ter sido convidadas a cuidar do Amor, a fazê-lo crescer e permanece neste mundo. Como trabalhadores do Reino, ajuda-nos, como tu, a falar mais com os braços do que com a boca. Amém.

Postado: Irineu Maciel de Medeiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário