Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2016

A Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação parabeniza todas as mulheres pelo seu dia internacional da mulher.




O QUE SE PRETENDE COM A CELEBRAÇÃO DESTE DIA
Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.
A MULHER QUE TEME AO SENHOR A mulher cristã sabe que seu valor é reconhecido por Deus e procura aproximar-se mais e mais do papel que seu Criador idealizou para ela – “a auxiliadora” (Gn 2.18). Ela sabe que deve estar ao lado do homem (não abaixo, nem acima dele) em todas as áreas de atuação. O papel da mulher na sociedade e na família é, inegavelmente, de enorme importância.
No capítulo 31 de Provérbios, encontramos a verdadeira sabedoria dos lábios de uma mãe, que apresenta uma aula a um único filho, seu jovem filho o Rei Lemuel, aconselhando-o a respeito da genuína beleza feminina, que vai muito além da beleza exterior, que é tão cultuada em nossos dias. Essa beleza rara vem de um caráter moldado por Deus e precisa ser conquistada, no dia-a-dia, com a ajuda do Espírito Santo, numa vida em santidade.

Culto em Ação de Graças no Dia Internacional da Mulher 1. Mulheres em Adoração ao Senhor Chamada ao Culto – Salmo 145. 1-6 Cantemos o Hino "Deus dos Antigos" – HNC 18 Oração de Louvor Louvor – Conjunto Feminino 2. Mulheres agradecidas ao Senhor Leitura Bíblica Alternada – Salmo 9. 1-11 1- Louvar-te-ei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. 2- Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores. 3- Pois, ao retrocederem os meus inimigos, tropeçam e somem-se da tua presença; porque sustentas o meu direito e a minha causa; no trono te assentas e julgas retamente. 4- Repreendes as nações, destróis o ímpio e para todo o sempre lhes apagas o nome. 5- Quanto aos inimigos, estão consumados, suas ruínas são perpétuas, arrasaste as suas cidades.

Postado: Irineu Maciel de Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário