Páginas

domingo, 1 de junho de 2014

MAIO: MÊS DE MARIA - MChFM.

A Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação se reúne para rezar o terço a Nossa Boa Mãe.

O mês de maio é um mês especialmente dedicado a Nossa Boa Mãe (Maria) e a oração do Santo Terço. É um tempo reservado para nós que temos como intercessora fiel diante de Deus.

A Coroação de Nossa Senhora é uma solenidade que objetiva saudar, louvar e honrar a Virgem Maria, reconhecendo a Sua Maternidade Divina e sua Maternidade Espiritual da humanidade. Ela é Mãe da Igreja e, portanto, é Nossa MÃE, constituída por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, no derradeiro momento de sua vida , quando encerrou o seu Divino testamento e morreu numa Cruz, em Jerusalém.

Então a solenidade deve se revestir da maior pompa, respeito e profundo fervor espiritual, visando deixar evidente a devoção sincera da Comunidade Eclesial e a grandeza do amor de seus membros da Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação, que será traduzido pela intensidade do carinho e do maior interesse que puderem demonstrar durante a cerimônia.

“Donde me vem a honra de vir a mim a Mãe do meu Senhor” (Lc 1, 43)

A Fraternidade Nossa  Senhora da Apresentação Convidamos você e sua família para a Celebração Eucarística, dia 31 de maio, às 17h30, na Capela do Colégio Marista de Natal, e após a celebração, acontecerá a Coroação da Imagem da Nossa  Boa Mãe.

Este gesto externa o carinho que sentimos pela Mãe de Jesus e nossa Mãe. Não se trata de uma devoção vazia de sentido, e nem mesmo a consideramos uma deusa, pois Maria não é um fim em si mesma. Não é meta, mas é sinal. Sua missão é sempre nos apontar Jesus. Ela é aurora que antecede a luz radiante do magnífico Sol que é Cristo.

 
Contamos com sua presença!

Irineu Maciel de Medeiros. mchfm.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário