Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

DIA 06 DE JUNHO A FRATENIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÕA JUNTOS AOS IRMÃOS SELEBRAM ESTE DIA DE FESTA JUNTO AO INSTITUTO MARISTA

Esta manhã toda comunidade Marista Irmãos e o MChFM  juntamente com todos os seu educadores e alunos participaram desta grande festa que teve seu inicio as 6h50 da manhã com uma celebração Eucarística celebrada pelo nosso Capelão Pe. Virgílio  que durante sua homilia fez uma ponte sobre o nosso Fundador São Marcelino Champagnat.
















A pois a celebração eucarística dirigimos para a comunidade dos Irmãos para partilharmos um café oferecido pelo Ir. Renato e o Ir. Benedito diretor da comunidade juntamente com o Pe.Virgílio.
Logo em seguida nos reunimos para falarmos deste grande momento de festa do nosso Fundador Marcelino Champagnat.
Começamos com  a leitura do Salmo Sl 112,1-9 e logo em seguida o Sr. Francisco de Almeida (Chico) fez uma relação com o dia de hoje em seu comentário.
A professora Elizabeth fez um comentário sobre os amiguinhos de Champagnat um dos projeto realizado por ela junto ao marista e os trabalhos apresentados pelo os alunos na semana Champagnat.
Em seguida foi lido a Mensagem do Superior Geral Ir. Emili Turú e a carta que Ir. Wellington Mousinho de Medeiros, Superior Provincial.
A pois este momento tivemos a palavra da afiliada Tia Ritinha e membro do MChFM.
 
Dia 06 de Junho – Sexta-Feira
São Marcelino Champagnat, solenidade.
Ofício próprio
Liturgia: Eclo 24,40-47; Sl 112,19; At 1,12-14; 2,44-47; Mt 18,1-7.10
 
Santo: Marcelino José Bento Champagnat, sacerdote, França (1789-1840). Presbítero da sociedade de Maria e fundador do Instituto dos Irmãozinho de Maria, ou Irmão Maristas das Escolas (FMS). Nasceu no ano da Revolução Francesa e viveu em um tempo conturbado por graves conflitos políticos. Sensibilizado pelas necessidades pastorais de seu tempo, concedeu o projeto de fundar um Instituto de Irmãos que se dedicassem à educação e à formação religiosa das crianças e dos jovens. Maria, a quem chamava de Boa Mãe, foi seu maior modelo no seguimento de Jesus Cristo. Foi canonizado em 18 de abril de 1999 pelo Papa João Paulo II. 
 
Espiritualidade: Devemos empenhar-nos em cultivar nosso relacionamento com Deus em tal medida que se torne para nós fonte diária de renovado dinamismo espiritual e apostólico, com o foi para Marcelino. Essa vitalidade nos tornará ousados, a despeito de nossas limitações. Inspirados na experiência de Marcelino, aceitamos os mistérios da vida com muita confiança, abertura e generosidade. (AdR, 18)
 
Lembrete: Primeira Sexta-feira do mês. Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
 
Aniversário: 1840 – Morte de Marcelino Champagnat em L’Hermitage, durante a oração da manha dos Irmãos. 1961 – Introdução da causa de canonização do Irmão Cipriano José e de 21 Irmãos martirizados na Espanha em 1936. 1991 – Fundação de missão na Tanzânia, África.
 
Intenção: Ação de graça pela vida e obra de São Marcelino Champagnat. Presença Marista no Mundo. Crianças, jovens, adultos Irmãos, membros do MChFM, Leigos e Leigas, funcionários e todas as pessoas envolvidas no universo marista. Pela missão marista na Tanzânia. Oração e solidariedade com possibilidade de união entre os cristãos. Dom do entendimento.
 
Calendário Religioso Marista 2014. (Pag.181)
RUMO AO BICENTENÁRIO.
Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário