Páginas

sábado, 18 de agosto de 2018

FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - NATAL/RN MChFM

VIVENCIANDO O MÉS VOCACIONAL.

Reunião Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação.
A Igreja volve, com renovada confiança e esperanca, com os seus olhos voltado ao Instituto Marista que, atuando com um carisma especifico do seu fundador São Marcelino Champagnat, sucitado pelo Espirito Santo na mesma Igreja, se dedicam à educação cristã das crianças e Jovens uma proposta educativa em que se harmonizam fé, cultura e vida, na óptica do nosso fundador.
Neste sema, o mês vocacional, a Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação – MChFM, de Natal/RN, a convite da Pastora, a pois a Santa Missa, as 7h15’ através do son do colégio foi feito a oração a toda comunidade educativa. Com o tema “O chamado e atuação do leigo na Igreja e no Marista. A tarde as 13h15’ foi realizado a mesma oração para o turno da tarde esta grande reflexão, para todos que se encontravam no pátio ou nas dependências da escola.
Na data, a Igreja recorda o privilegio da Assunção de Nossa Senhora ao céu. É também o dia da festa patronal do Instituto, em que se celebra o Santo (ou a Santa) escolhido como padroeiro da Instituição. Nossa Senhora é a padroeira da Instituição.
Nossa Senhora é patrona (padroeira) do Instituto Marista.
Dia 15 de agosto é reconhecido como o dia do Marista por ser o dia de Festa Patronal do Instituto Marista.
A Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação do MChFM, junto aos Irmão celebra este dia 15 a nossa padroeira, a Virgem Maria, a Boa Mãe, Assunção de Nossa Senhora, como o nosso dia festivo, junto a todos que fazem o Instituto. “Numa de suas cartas, ele escreveu que “deu-nos o nome de Maria (Marista), por que sabia se esse nome fator de bênçãos divina e de progresso para instituição” (doc.34, carta ao Rei Louis-Pholippe, 28/01/1834). Portanto, fomos batizado pelo Fundador com o nome Marista. Quinze de agosto é o nosso dia, Dia do Marista, dia dos membro da grande família Marista.


















Um dia de festa junto aos Irmãos.
Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação.
Postado:
Animador Irineu Maciel de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário