Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2017

A FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO RECEBEU UM CONVITE PARA PARTICIPAR DA JORNADA PASTORAL PEDAGOGICA 2017.

A Fraternidade Nossa Senhor da Apresentação.
Durante a Jornada Pastoral Pedagógica do Colégio Marista de Natal o Diretor Ir. Assis convidou o MChFM para participar de dois momentos:
• Uma palestra cujo o Tema: Espiritualidade Marista: a fonte que nos une.
Palestrante: Ir. Paulo Soares, Coordenador de Evangelização da PMBCN. Dia 24 de janeiro de 2017....
• Celebração Eucarística – Bicentenário e CF – 2017, Sessenta (60) anos de Vida Religiosa de Ir. José Getúlio Silveira. Dia 27 de janeiro de 2017.

Prece Senhor:
Pelos Anos de vida Religiosa (60 anos)
Parabéns!
Pelos Anos a viver
Felicidade!
Pelos “Dia de Hoje”
Louve e agradeça a Deus,
“Começando um novo começo”.
Senhor escutai a nossa prece. (Feita pela fraternidade).


                         Vida Consagrada de Irmão Getúlio, e do Instituto Marista
Hoje os IRMAOS Marista e o MChFM – fraternidade Nossa senhora da Apresentação – Celebram duas histórias: 200 anos do Instituto Marista e 60 anos formação religiosa do Ir. JOSÉ Getúlio Silveira.
Já diz máxima: “vocação acertada, vida feliz!”. Com esta certeza, nossa congregação entoa louvores a Deus por estes 200 anos do Instituto Marista em nossa cidade de Natal, também nos alegramos pelos 60 anos de Vida Religiosa Consagrada do Nosso assessor da Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação: Ir. Getúlio.
Homem consagrado a Deus, que, na doação aos irmãos, sustenta sua fé na caminhada do Instituto, na vivência e anúncio da Boa-Notícia de Jesus Cristo e na partilha dos dons deixados por São Marcelino Champagnat. Neste tempo de júbilo do Ir. Getúlio, a oração se torna uma prese de gratidão a Deus.
O momento mais importante desta Jornada Pastoral Pedagógica acontece na Celebração Eucarística, hora em que nos reunimos para louvar e agradecer a Deus por essa jornada. Também nesta hora, queremos agradecer a Deus os Duzentos (200) anos do Instituto Marista sendo comemorado em terras potiguares, educando e evangelizando nossas crianças e nosso Jovens.
Agradecemos a Deus ainda os sessenta (60) anos de formação religiosa do Ir. José Getúlio Silveira, fiel seguidor de São Marcelino Champagnat, na sua dedicação ao trabalho de formação e evangelização infanto-juvenil.
Assim, neste rico e grandioso momento de Fé em que estão inseridos todos os setores desta comunidade educativa, dizemos a Deus: Obrigado por esta Instituição e por este Irmão.

                                                             Parabéns! 
                                                     Ir. Getúlio e o Instituto Marista.
Natal, 27 de janeiro de 2017.
Irineu Maciel de Medeiros – MChFM.
 














Postado: Irineu Maciel de Medeiros - MChFM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário