Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2016

MAIO - FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - MChFM

"Em Maria reflete-se claramente o amor de Deus pelo seu povo, a fidelidade de Deus à sua criação, o sinal incondicional à sua palavra de salvação, que exclui o abandono e que olha a infidelidade de seus filhos."
[Giovanni Ancona]
Senhora, como as nossa são tímidas! Nem mesmo em perfume a mais discreta de todas as linguagens animo de pedir-te o que me pediram para te pedir no começo do mês sagrado que, sendo teu, também é delas. Desejamos - e enquanto te falo estão vermelhas de pudor - pedir tua proteção materna no sentido de obteres de Deus a ressurreição das rosas. Custam a crer que o instante efêmero de beleza que realizam na terra despareça para sempre. E prometem, Rosa Mística, envolver-te de perfume suavíssimo, para onde quer que te voltes nos céus!

Para o tempo da Páscoa. 
Deus onipotente e eterno, que pela gloriosa ressurreição do vosso Filho nos confirmaste na fé, fazei que, associando-nos ao júbilo pascal da Santíssima Virgem Maria, mereçamos alcançar as alegrias da vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
MAIO:
Universal: Para que, rejeitando a cultura da indiferença, possamos cuidar dos sofrimentos do Próximo, particularmente dos doentes e dos pobres.
Pela evangelização: A fim de que a intercessão de Maria ajude os cristãos que vivem em contextos secularizados a tornar-se disponíveis para anunciar Jesus.
Postado: 
Irineu Maciel de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário