Páginas

domingo, 15 de maio de 2016

15 Domingo de Maio - Solenidade de Pentecostes. FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - MChFM.

Leitura dos Atos dos Apóstolos 2,1-11 1Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. 2De repente, veio do céu um barulho como se fosse uma forte ventania, que encheu a casa onde eles se encontravam. 3Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. 4Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito os inspirava. 5Moravam em Jerusalém judeus devotos, de todas as nações do mundo. 6Quando ouviram o barulho, juntou-se a multidão, e todos ficaram confusos, pois cada um ouvia os discípulos falar em sua própria língua. 7Cheios de espanto e de admiração, diziam:'Esses homens que estão falando não são todos galileus? 8Como é que nós os escutamos na nossa própria língua? 9Nós que somos partos, medos e elamitas, habitantes da Mesopotâmia, da Judéia e da Capadócia, do Ponto e da Ásia, 10da Frígia e da Panfília, do Egito e da parte da Líbia, próxima de Cirene, também romanos que aqui residem; 11judeus e prosélitos, cretenses e árabes, todos nós os escutamos anunciarem as maravilhas de Deus na nossa própria língua!' Palavra do Senhor

Fonte: http://www.vercalendario.info/pt/evento/liturgia-catolica-15-maio-2016.html


Pentecostes (jo 20,19-23)
Pentecostes marca definitivamente o inicio da missão cristã. Ir. ao outro, longe ou perto, é a missão que hoje recebemos de Jesus. Os discípulos trancaram-se por medo após a morte de Jesus. Só quando veem Jesus ressuscitado no meio deles, transformam-se. Recuperam a paz, seus medos desaparecem, enchem-se de alegria. Ao anunciar a paz, Jesus sopra sobre eles o Espírito Santo. Eles abrem as portas ao se sentirem enviados a viver a mesma missão que Ele havia recebido do Pai. Como no Gênesis, Deus dá o sopro da vida, também Jesus enche o coração dos discípulos com a força do alto para missão. O sinal mais claro da ação do Espírito é a vida. Deus está onde se comunica e expande a vida.


. 14 de maio. Sábado – 7ª Semana da Pascoa.
Eu vos destinei para irdes dar fruto e para que o vosso fruto permaneça, a fim de que ele vos dê tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome.
Jo 15,16 b.
O cristão não é escravo de hábitos e estruturas, mas é conduzido pelo Espirito Santo.
Papa Francisco.
Postado: Irineu Maciel,mchfm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário