Páginas

sábado, 3 de outubro de 2015

OUTUBRO MÊS MISSIONÁRIO - REUNIÃO FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - MChFM.











“ Cristo nos convida: venham, meus amigos! Cristo nos envia: sejam missionários! Naquele ‘ide’ de Jesus, estão os cenários e desafios sempre novos da missão evangelizadora da Igreja e, hoje, todos somos chamados a esta nova ‘saída’ missionária. [...] sair da própria comodidade e ter a coragem de alcançar todas as periferias que precisam da luz do Evangelho.”  ( Evangelli Gaudium,n. 20)
Senhor, Deus do chamado, tornai-nos sensíveis para perscrutar em nossos corações e no seio da Igreja o vosso apelo missionário. Ajudai-nos a recuperar a alegria do anúncio do Evangelho, para que, a partir da nossa vida, Jesus Cristo seja conhecido e amado em todos os lugares e em todas as ocasiões. Dai-nos a coragem de sermos Igreja em saída, que vai ao encontro, aproxima-se, procura os afastados e acolhe os excluídos. Pedimos, também, a bênção sobre as crianças do nosso Brasil, que cresçam em estatura, graça e sabedoria. Maria, Mãe Aparecida, caminhai conosco pelas estradas do mundo e conduzi-nos aos lugares aonde as sementes do Evangelho ainda não foram lançadas. Amém!

Dia 02 de outubro - Sexta-feira.
Anjo da Guarda, memória.
Oficio da memória
Liturgia: Ex 23,20-23; Sl 90(91); Mt 18,1-5,10
Santo: Anjo da Guarda. A Igreja sempre acreditou na existência de anjos, cuja missão é proteger as pessoas. São mencionados mais de 300 vezes na Bíblia. A natureza desses espíritos puros estimula nossa admiração. Eles são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade divina e iluminam nosso espirito como a luz interior da palavra.
Espiritualidade: É bom lembramos-nos de que nossa fé é um dom do Pai. Seja qual for a maneira pela qual chegamos à fé, seja qual for a fraqueza ou a profundidade de nossa fé, ela é e se mantém dom do Pai. (VOILLAUME, 1979, P. 50)
Intenção: Nosso crescimento na mansidão e na humildade segundo o Coração de Jesus. Gratidão aos Anjos da Guarda pela proteção constante em nossa vida. 
Calendário Religioso Marista 2015.
Postado: Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário