Páginas

domingo, 4 de outubro de 2015

DIA DO SENHOR - DOMINGO - FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - MChFM.


DIA DO SENHOR – DOMINGO.
04 de outubro de 2015.

A Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação como nosso silencio e nossa oração, vivendo cada momento nos deixando tocar pelo Cristo vivo que vem no meio de nós! Iniciamos o mês missionário, lembramos que a finalidade da Igreja é anunciar o evangelho, e essa é a missão de todos os batizados!
Meditando a palavra:
O Evangelho deste domingo apresenta-nos o projeto ideal de Deus para o homem e para a mulher que se amam: eles são convidados a viverem em comunhão total um com o outro, dando-se um ao outro, partilhando a vida um como o outro, unidos por um amor que é mais forte do que qualquer outro vínculo. O fracasso dessa relação não está previsto nesse projeto ideal de Deus. O amor de um homem e de uma mulher que se comprometem diante de Deus e da sociedade deve ser um amor eterno e indestrutível, que é reflexo desse amor que Deus tem pelos homens. Este projeto de Deus não é uma realidade inatingível e impossível: há muitos casais que, dia a dia, no meio das dificuldades, lutam pelo seu amor e dão testemunho de um amor eterno e que nada consegue abalar. As crianças que Jesus nos apresenta no Evangelho deste domingo como modelos do discípulo convidam-nos à simplicidade, à humildade, à sinceridade, ao acolhimento humilde dos dons de Deus. De acordo com as palavras de Jesus, não pode integrar o Reino quem se coloca numa atitude de orgulho, de auto-suficiência, de autoritarismo, de superioridade sobre os irmãos. A dinâmica do Reino exige pessoas dispostas a acolhere a escutar as propostas de Deus e dispostas a servir os irmãos com humildade.


Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália), em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, tornou-se o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos. Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”.

Postado: Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário