Páginas

sábado, 18 de abril de 2015

VISITA DO Ir. EUGÈNE KABANGUKA DO CONCELHO GERAL DO INSTITUTO MARISTA A NATAL.




Em missão, Irmão do Conselho Geral do Instituto Marista visita Unidades de Natal

O Colégio Marista, a Escola Marista Champagnat e o Centro Marista de Juventude, todos de Natal, receberam, nesta quarta-feira (15/04), a ilustre visita do Irmão Eugène Kabanguka. Em missão, o Conselheiro Geral do Instituto Marista conheceu as instalações das Unidades e bateu um papo com Irmãos, leigos, colaboradores e educandos.

Depois de uma calorosa recepção, que o fez lembrar dos maristas mexicanos, o Irmão Engène enfatizou a importância de leigos e colaboradores participarem da Missão Marista. “Cada um na sua vocação e com o mesmo propósito”, disse, em bom português. “O Marista ajuda, contribui para reduzir a pobreza de afeto de crianças e jovens. Quando falamos da educação Marista, os estudantes se sentem amados”, relatou.

Irmão Eugène na acolhida com diretor, assessores e colaboradores do Marista de Natal

Irmão Eugène na acolhida com diretor, assessores e colaboradores do Marista de Natal

Ele revelou que alguns leigos que abraçaram a Missão Marista já estão vivenciando a experiência em países como Vietnã, Camboja, Timor Leste e China. “Juntos podemos fazer uma missão evangelizadora e humana”, acrescentou.

Natural de Ruanda, o Irmão Eugène Kabanguka vive em Roma como Conselheiro Geral do Instituto Marista e desde 2009 se lançou em missão pelas Américas, “da Argentina ao Canadá”, como ele próprio revelou.

Em sua fala com os colaboradores, ele deixou uma mensagem importante: “Quando nós temos uma equipe, sempre somos fortes. Não somos apenas educadores. Nós temos o espírito Marista”. Segundo o Irmão Eugène, o Instituto Marista está presente nos cinco continentes do Globo, cuidando de 800 mil crianças e jovens. Conta com 3,5 mil Irmãos e 80 mil leigos e colaboradores.
Postado: Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário