Páginas

sábado, 18 de abril de 2015

FRATERIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO NATAL - MChFM.


Irmão Renato Augusto participa do Fórum de Diretores de Escolas Católicas (ANEC)

O Irmão Renato Augusto, diretor do Colégio Marista de Natal, participou do 4º Fórum de Diretores das Escolas Católicas, realizado na quinta e sexta-feira, 9 e 10 de abril, no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal. O evento promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) teve como tema “A Identidade da Educação Católica: 50 anos da Gravissimum Educationis”.
O objetivo principal do encontro foi o de promover o debate e a troca de experiências entre os gestores sobre o cenário atual, os desafios, as realizações e os novos caminhos para a educação. Algumas autoridades do estado prestigiaram o evento: a professora Eleika Bezerra, que representou a Câmara dos Vereadores; o presidente do Sindicato das Escolas Particulares do RN, Alexandre Marinho; e o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.
O Fórum contou com palestras do professor e escritor Augusto Cury, que falou sobre “O maior educador da emoção, O mestre dos mestres”. A professora Janete Cardoso, da Universidade Católica de Brasília, ministrou palestra com o tema do encontro, e a diretora técnica do Instituto Crescer, Luciana Allan, que abordou “Tecnologias Educativas e Aprendizagem Cooperativa”. O evento contou ainda com apresentações de cases, expostos por profissionais do ensino vinculados às associadas da ANEC.
Postado: Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário