Páginas

sexta-feira, 7 de março de 2014

PRIMEIRA REUNIÃO DA FRATERNIDADADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO DIA 07 DE MARÇO DE 2014.











Nós que fazemos o MChFM - Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação demos inicio a nossa caminhada dia 7 de março com uma Santa Missa em nossa Capela celebrado pelo nosso Capelão Padre Virgílio. No final da celebração o padre convidou todas as mulheres ao altar para uma bênção em homenagem ao "dia das mulheres".
Logo após a missa nos dirigimos para a sala da PUC para a nossa reunião.






 Antes de começarmos a nossas reunião tivemos um café compartilhado com todos os seus membros.
Logo após  o café a nossa animadora de inicio as atividades do dia, começando pela leitura do Calendário Marista 2014, p. 92 dia 7 de março  Leitura Is 58,1-9ª; Sl 50(51) Mt 9,14-15.
Santo: Perpétua e Felicidade, mártires, Cartago. Perpétua senhora da nobreza romana, e Felicidade, sua escrava, confessaram juntas a verdade de Cristo e foram martirizadas. Seus nomes foram incluídos na liturgia da Igreja.
Espiritualidade: O caminho da conversão é um contínuo despertar, pela ação da graça, das moções interiores, trazendo-as para a consciência; passar da autossuficiência e do voluntarismo para a ação gratuita de Deus, que transforma a vida da pessoa. A partir de tal experiência, a pessoa  tem condições de assumir decisões de mudança de vida. (SCHROEDER, p.23)
Lembrete: Primeira sexta-feira do mês. aniversários do Ir. Joaquim Sperandio, Superior Provincial do Brasil Centro-Sul, nascido em 7 de março de 1949, em Rio do Sul, SC.
Aniversário: 1851 - Morre em Ampuis o Ir. Antônio Couturier, quarto membro do Instituto. 1926 - Morre em Gugliasco, Itália , aos  83 anos, o Ir. Stratonique  Antoine Usclard, 5º Superior-Geral, no período  de 1907 a 1920.
Intenção: Ir. Joaquim Sperandio e a Província Marista Brasil Centro-Sul. Ex-superiores-Gerais falecidos, em especial o Ir. Stratonique Fecundidade evangélica em nossas vidas como consagrados, Leigas e Leigos maristas. Pela vivência da quaresma.
Logo após as leitura entramos na nossa pauta do dia:
* A reunião ficou acertada para cada 15 dias
* Maristas novos em missão - II Assembleia Internacional da Missão Marista
* Convite feito para o Ir. Bene ser o nosso assessor
* Equipe de Coordenação do MChFM planeja 2014 - Edição 54 - 14/02/2014 - Informativo.
* SOP realiza encontro em Brasília - superintendência de Organização Provincial/SOP. Edição 55 - 21/02/2014 - Informativo.
* Província faz o lançamento da CF 2014 - A Coordenação de Evangelização da Província realizou, na última quarta-feira, dia 26 fevereiro, videoconferência para debate o tema da campanha da Fraternidade 2014. "Fraternidade e Tráfico Humano", que este ano tem o lema "É para a liberdade que Cristo nos libertou" (Gl 5,1). Edição 56 - 28/02/2014 - Informativo.
Após todas as discursões a nossa animadora fez o encerramento com uma oração.
Natal, 07 de março de 2014.
Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário