Páginas

domingo, 1 de dezembro de 2013

DEZEMBRO - NATAL - Armou a sua tenda entre nós.

Jesus, enviado do Pai, é a fonte e o modelo de nosso apostolado.
Pela encarnação, se une, de certo modo, a cada homem.(C 78)

Senhor Deus, pai de muito amor, ao te revelares em Jesus Cristo, elevas nossa condição humana. Escolhes o tempo e o espaço humano. A pobreza do presépio nos diz que tu és solidário ao clamor dos mais pobres. Que este Natal seja propício para encarnarmos teu amor. Com Marcelino e Maria, ajuda-nos a fazer de nossas vidas um verdadeiro presépio, onde nossos olhos sejam contempladores de tua salvação e atentos para anunciar a Boa-Nova entre as pessoas. Amém.

 O tempo do Advento quer despertar nossa fé, nossa esperança, aquela que obtemos de nossa opção vital por Jesus. Cremos nele. Sabemos que dele virá a salvação para o mundo, para cada geração humana, para cada pessoa. Jesus vem a nós. Continua vindo cada dia. Envia-nos seu Espírito, e sem seu Espírito ele nos comunica sua Palavra e sua Vida. Quem crê em Jesus sabe que está salvo. (GRACÍA PAREDES, 2011, P. 10)

O Advento como um tempo vivido na solidariedade com os que esperam uma vida mais justa e digna. As vítimas da Aids. As Congregações que vivem a espiritualidade de Carlos de Foucauld. Irmãos que se preparam para a renovação da profissão Religiosa. Vivência das atitudes para a renovação da profissão religiosa. Vivência das atitudes de escuta, de acolhida e de serviço com Maria.


Calendário Religioso Marista 2013.
Rumo Ao BICENTENÁRIO.
Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário