Páginas

sábado, 23 de maio de 2020

FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - MChFM: MÊS DE MARIA.



Causa de Nossa Alegria.



Um jovem procurou-me. Queria saber quem era sua mãe. Seu pai ocultou dele desde sempre. Estava angustiado. Parecia ter só metade da vida.

É uma satisfação, uma alegria ter Nossa Senhora por mãe. Por ela também recebemos de presente Jesus: Eu lhes trago uma grande alegria: nasceu para vocês o Salvador (Lc 2,10)

A alegria que o evangelho mostra nas palavras e vida de Jesus pode também ser semeada ao longo de nossa própria vida.

Os hábitos de devoção a Maria (orações, novenas, festas) com crianças, jovens, adultos e famílias trazem todos o mesmo sinal sensíveis da alegria que Nossa Senhora distribui a todos.

Recebi carta de antigo aluno bem situado em sua profissão e família. Entre tantas coisas, lembrava a época de formação: “Obrigado por me ter ensinado a amar Maria Santíssima. Tem sido para mim uma felicidade que transmito aos filhos”.

Maria sabe muito bem preparar nossa ideias, sentimentos e desejos para o encontro com seu Filho: Para que a alegria de vocês seja completa (Jo 16,24).

É missão também de Maria transformar nosso vale de lágrimas em jardim florido.

ARCA DA ALIANÇA

A Arca no deserto foi para os judeus símbolo da presença de Deus, de seus mandamentos, do pacto, da aliança oficial que estabelecia para sempre com o povo escolhido.
Maria é a Arca Santa da Nova Aliança: recebeu, abrigou e deu-nos Jesus, o autor da nova aliança do Pai. Mantém todo o povo confiante.
Não foi só gesto natural de mãe gerando um filho para a vida. Nela e por ela temos acesso a Cristo. Através de sua vida pessoal e de sua responsabilidade na Igreja ontem, hoje e no futuro, iremos a Maria para encontrar Cristo e participar da nova aliança do amor do Pai aos homens.
Em muitas fazendas do interior há ainda oratórios que eram o ponto de encontro da família dos donos, dos antigos escravos, dos novos empregados e da população vizinha. Aí se faziam novenas, missas e até o início de festas da padroeira. Foi assim que em muitos lugares se conservaram a fé e a moral cristãs.
Arca da Aliança ou do Amor de Deus, a exemplo de Maria, é cada cristão que carrega em si a mensagem de Cristo por meio dos princípios religiosos e do exemplo de sua vida em união com Deus.

Postado: Irineu Maciel de Medeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário