Páginas

sábado, 23 de maio de 2020

FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - MChFM: MÊS DE MARIA.



RAINHA DOS APÓSTOLOS



O anjo do Senhor foi “enviado” a Maria (Lc. 1,27). Deus “mandou seis anjos”: é uma expressão frequente na Bíblia. Deus escolhe alguns para “enviá-los” como apóstolos, para em seu nome proclamarem seu plano de amor.

Preparando-se para a missão de Igreja de Cristo, os Apóstolos estavam reunidos com Maria, a Mãe de Jesus (AT 1,14). Não foi por acaso que Maria participou dessa preparação, do acontecimento de Pentecoste e do início da Igreja.

O título de Rainha dos Apóstolos é também mais um elogio ao seu trabalho de incentivo e amparo a todos os que ouvem seu conselho: Façam tudo o que ele (meu Filho) lhes disser (Jo 2,5). E não só. Ela mesma é estímulo para todos os que dedicam sua vida pelo reino de Cristo seu Filho.

Hoje, em muitos setores profissionais, sente-se cada vez mais a presença da mulher. Seu desempenho tem dado mais dignidade, respeito e eficiência aos trabalhos e ambientes.

A participação de Maria foi então pioneira nessa presença “feminina” altamente interessada na evangelização. Os grandes apóstolos da Igreja tiveram em Maria apoio dinamizador.


RAINHA DOS MÁRTIRES



Quando adolescente, li muito sobre os primeiros mártires da Igreja. Preferiam morre a negar sua fé diante dos seus perseguidores.

Certamente Maria viu os primeiros cristãos perseguidos. Soube do martírio de Tiago.

A HISTORIA CAMINHOU. Hoje, embora as perseguições não sejam oficializadas, temos que dar, a toda hora, testemunho do Evangelho. Crianças, jovens e adultos, somos continuamente solicitados a descuidar da participação nos mistérios sagrados. E facilmente trocarmos a missa, sacramentos, retiros, obras de misericórdia, convivência fraterna, por horas e horas perdidas em conversas sem fim, diante da televisão, nas discoteques ou programando outras atividades que encham o tempo...

Para ouvir a voz do Senhor, requer-se um martírio da vontade, isto é, força de vontade para ter o seu tempo com Deus e com outros em relacionamento de caridade, e crescer no conhecimento do bem.

Maria é aquela que dispôs do seu tempo para a humilde vida no lar de Nazaré, na cidade, no relacionamento com todos e no recolhimento da prece.

Mais tarde ajudou os apóstolos a organizar melhor a Igreja de seu Filho. Dedicação total.

Postado: Animador Irineu Maciel de Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário