Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2018

HOMENAGEM DA FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO -MChFM






















Homenagem da Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação a Elizabeth Bezerra de Souza (Tia Beth).
O Conselho Provincial Marista Brasil Centro Norte, na última reunião do conselho foi solicitado e aprovado a filiação de Elizabeth e do Sr. Silvestre ambos funcionários do Colégio Marista de Natal e membro da Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação.

Identidade Marista

No dia 17 de dezembro o Ir. Assis, Ir. Elizeudo, Ir. Jairo e Ir. Getúlio nos convidou para nos presentear e informar sobre a filiação de um dos membros da Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação – MChFM, a professora Elizabeth e o Sr. Silvestre de sua filiação junto ao Instituto Marista.

Parabéns Elizabeth o carisma é um dom de Deus para a igreja e para o mundo. Você leiga marista que recebeu este dom que tem também a responsabilidade de promover sua caminhada que tão bem já fazia jus a este título de filiação ao Instituto Marista. Por outro lado, a própria vivencia laical contribui para enriquecer o carisma a partir da contribuição junto aos Irmãos Marista, da vivencia familiar e da realidade social do trabalho junto ao Colégio. Pois Tia Beth, junto com os irmãos e com outros leigos maristas a sua corresponsabilidade a estender esse dom de Deus caminhando para o futuro, tem como prioridade um grande farol que iluminará a caminhada junto a Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação – MChFM da Província Marista Brasil Centro Norte.

A partir da Igreja e da própria Instituição marista, você leiga foi convidada a assumir, por seu batismo e pelo dom do carisma marista recebido, o protagonismo em ambas as realidades.

Elizabeth a identidade Marista é revelada a partir de um conjunto de características próprias e marcantes, com as quais os Irmãos, Leigos e Leigas, se distinguem perante seus semelhantes. No dia 21 de dezembro o Colégio Marista de Natal se preparou para receber toda comunidade na confraternização Natalina, uma noite de festa e homenagens a vários professores e funcionários e que foi entregue também a Elizabeth (Tia Beth) e a Silvestre, o TÍTULO DE FILIADA À PROVÍNCIA MARISTA BRASIL CENTRO NORTE.

Eu, como animador junto aos demais membros da Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação – MChFM, acolhemos com alegria e responsabilidade da filiação de Tia Beth como filiada do Instituto Marista da Província Marista Brasil Centro Norte. Por isso, temos a certeza que cada vez mais colaboramos com o melhor de nós, mesmo na construção desse futuro que contemplamos junto a ela, como uma comunhão de pessoas no carisma de Champagnat.

Caríssima fraternidade e Tia Beth vivemos o advento de esperança por criar em nós uma grande expectativa: a vinda de Jesus. Boas Festas e um 2019 repleto de conquistas, são os meus desejo a toda equipe de coordenação do MChFM e a todas as fraternidades que fazem a Província Marista Brasil Centro Norte.

Natal 22 de dezembro de 2018.

Atenciosamente,

Irineu Maciel de Medeiros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário