Páginas

domingo, 31 de julho de 2016

RETIRO REGIONAL DAS FRATERNIDADES DO MChFM. PERÍODO DE 08 A 10 DE JULHO DE 2016. LOCAL CENTRO MARISTA ITAMARACÁ/PE.





Palavra de saudação ao Retiro em Recife.
 
“Porem o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”. (I Samuel 16:7)
 
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. (II Crônicas 7:14)
 
Boa noite!
 
Senhora e senhores
Saúdo os Irmãos Marista na presença do Ir. Dener e as nossa fraternidade na pessoa do nosso Coordenador Sr. Geraldo Siqueira do MChFM.
Com certeza estamos todos felizes a este encontro (Retiro), realizado junto a equipe de Coordenação da Província Marista Brasil Centro Norte do MChFM, onde congrega todos os animadores e membros das fraternidades onde formamos um belo e diversificado grupo para este encontro (retiro).
Aqui estamos, um grupo de leigas e leigos de várias fraternidades, para refletimos durante estes dias sobre “A Misericórdia nas Relações Interpessoais”.
Portanto, dia-a-dia amadureçamos nossas convicções sobre as fraternidades junto a Igreja. Ser católica significa ter por orientação um corpo doutrinal que segue as pegadas de Jesus Cristo conforme explicita a Igreja Católica. Em nosso ser e agir cotidiano temos bastante a aprender das lições da história desses 200 anos do nosso Instituto Marista.
Não podemos esquecer da nossa caminhada junto a equipe Laical presente no Instituo Marista e MChFM, vivendo o carisma deixado por ele, São Marcelino Champagnat, em nossas famílias e em comunidade, tendo como espelho a nossa Boa Mãe Maria.
 
Natal, 8 de julho de 2016.
Irineu Maciel de Madeiros. 






















Postado: Irineu Maciel de Medeiros
                Animador da Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação,



Nenhum comentário:

Postar um comentário