Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2016

FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - MChFM . REUNIÃO DIA 15 DE ABRIL, SEXA FEIRA 3ª SEMA DA PÁSCOA.














ABRIL - "Bendito seja Deus, pai de nosso Senhor Jesus Cristo: na sua imensa misericórdia, ele nos fez renascer para uma esperança viva, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que não pode se corromper, nem manchar, nem murchar; está vos será herança vos será reservado nos céus." [1Pe 1,3-4]
                                                                                                                                                                                                                                    Senhor Jesus!
Minha força e meu fracasso és tu. Minha herança e minha pobreza.
Tu, minha justiça, Jesus Minha Guerra e minha Paz. Minha Livre Liberdade! Minha Morte e minha Vida, Tu. Palavras de meus gritos, Silêncio de minha espera, Testemunha dos meus sonhos, Cruz de minha Cruz! Causa de minha amargura, Perdão do meu egoísmo, Crime do meu processo, Juiz de meu pobre pranto, Razão de minha Esperança, Tu. Minha Terra Prometida és Tu... A Páscoa de minha Páscoa, nossa glória, para sempre, Senhor Jesus.

Calendário Religioso Marista 2016.

Primeiro momento:
Antes de começarmos a nossa Oração invocamos Ao Espirito Santo.

Segundo momento:
Foi lido o Calendário Religioso Marista 2016.
15 de abril – Sexta-feira 3ª Semana da Páscoa.
             Liturgia: At 9,1-20; Sl 116(117);
                            Jo 6,52-59
 Leitura do Calendário Marista
Santo: Pedro González, ....

Espiritualidade: No Antigo Testamento, se ensina que, embora a justiça no homem, seja autêntica virtude e em Deus significa perfeição transcendente, contudo o amor é “maior” do que a justiça. E é no sentido de que relativamente a ela, é primário e fundamental. (João Paulo II, Dives in Misericórdia, 4)
Aniversário: 1844 – União dos Irmãos de Vivière com os Irmãos Marista.
 Lembrete: Assembleia dos Bispos em 2016.
 Intenção: A igreja do Havaí. Pessoas portadoras de Hanseníase e seus cuidadores  
Segundo momento:
Tivemos uma palestra: Doroteia Garcez
Tema: São Marcelino e sua doração a Maria
Terceiro momento:
·                     Foi dado alguns informes da equipe de Coordenação do Movimento Champagnat da Família Marista.
Informes locais: Retiro em Recife, nova camisa para os nossos membros.
·                     Oração final foi realizada pela nossa Irmã Maria do Carmo, junto a todos nós que participamos da reunião.
Presentes:
1 – Irineu Maciel de Medeiros.
2 – Ir. Getúlio.
3 – Elizabeth Bezerra.
4 – Maria do Carmo
5 – Rosangela da Paz.
6 – Ester Inglesia
7 – Doroteia Garcez

Postado: Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário