Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - APRESENTA O NOVO CALENDÁRIO RELIGIOSO MARISTA 2015 PARA OS SEUS MEMBROS.


JANEIRO .

INSTITUTO.
"A fé de São Marcelino Champagnat e seus desejos de cumprir a vontade de Deus revelam-lhe a sua missão: 'Tornar Jesus Cristo conhecido e amado'. Neste espírito, fundou nosso Instituto para a educação cristã dos jovens, particularmente os mais abandonados." (C 2)

louvado sejais, Senhor Deus Criador, que nos recrias e revigorais  no crisol humano a partir da nossa realidade. Enchei-nos do vosso Espírito e do calor da profecia e da mística, assim como o fizeste com São Marcelino e os nossos primeiros Irmãos. Ensinai-nos, Irmãos, Leigas e Leigos Marista, a encontrar o Cristo em todas as pessoas, especialmente nas diversas periferias, nas crianças e jovens pobres.
Maria, assim como ao vosso povo, mostrai-nos o caminho do seguimento do vosso Filho, para nos tornarmos mais humanos nas relações e na constrição de um mundo melhor. Amém. 

FEVEREIRO

COMUNIDADE.
" O espírito de família é uma forma de ser que nos restaura como pessoas e nos transforma. Faz com que confiemos no próximo, aceitamos nossas próprias limitações e manifestemos o melhor que Deus nos deu." (EMM 69)

Ó Deus  Pai, somos vossos filhos e queremos agradecer por tantas maravilhas que todos os dias nos ofereceis. Ajudai-nos a olhar a vida com respeito e cuidado para que construamos um mundo no qual o amor seja gratuito e alimentado com a esperança. Alimentai-nos com a força da ousadia, para que seja fonte de sabedoria para nós e para os que conosco convivem.
Maria, mãe das virtudes, rogai por nós e vinde ao nosso encontro para que vossas virtudes sejam sinais vivos no coração do vosso povo. Amém!

Postado: Irineu Maciel de Medeiros,mchf
Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário