Páginas

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

MISSA DA SANTA NÃE DE DEUS, MARIA.


Com alegria o Senhor nos reúne para a primeira celebração do novo ano civil. Sentindo-nos amados e acolidos pela mãe de Deus, Maria, peçamos-lhe que nos acompanhe ao longo de todo o ano. Neste dia mundial da paz, somos convidados a viver a fraternidade como fundamento e caminho para paz.
Oração do dia.
Ó Deus, que pela virgindade fecunda de Maria destes à humanidade a salvação eterna, dai-nos contar sempre com a sua interssão, pois ela nos trouxe o autor da vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!
Liturgia da Palavra.
Sempre podenos contar com as bênção de Deus. A maior delas é a vinda do seu Filho, graças ao sim de Maria. Vamos nos dispor para o encontro com Jesus e guardar no coração a palavra da vida.
I LEITURA (Nm 6.22-27
SALMO RESPONSORIAL 66(67)
II LEITURA (Gl 4,4-7)
EVANGELHO ( Lucas 2.16-21)
RITOS FINAIS.
"Fraternidade, fundamentos e caminho para a paz" é o tema deste 47º Dia Mundial da Paz. Segundo o papa Francisco, a fraternidade pode superar a "cultura do descartavel" e promover a "cultura do encontro". É  por meio dela que podemos ver os outros, sobretudo os pobres, como nossos irmãos, chamados a compartilhar conosco os dons da criação, os bens do progresso e da cultura.





A Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação deseja a todas as demais fraternidades um Feliz Ano Novo.
Abraço, Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário