Páginas

domingo, 21 de abril de 2013

REUNIÃO DA FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - SEXTA FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013.

Liturgia: At 9,1-20; Sl 116(117); Jo 6,52-59

Oferecimento do dia
Deus, nosso Pai, eu te ofereço todo o dia de hoje: minhas orações e obras, meus pensamentos e palavras, minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o Coração de teu Filho, Jesus, que continua a oferecer-se a ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo. Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus, seja meu guia e meu mundo. Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus, seja meu guia e meu ampara neste dia para que eu possa ser testemunha do teu amor. Cdom Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre para este mês...(acresentar as intenções do Santo Padre para este mês...(acrescentar as intenções do mês).
Ofereço-te também pelo nosso Instituto, pelas causas de beatificação e canonização, por nossos doentes, vocacionados, familiares e por nossa comunidade. Amém
ABRIL.
Que a celebração pública e orante da Fé seja fonte de vida para os que creem. Que as Igrejas locais e territórias de missão sejam sinais e instrumentos de esperança e ressurreição.
Santo: Leão IX, papa, França (1002 - 1054). Nascido na Alsácia e eleito papa em 1048, foi exemplo de piedade, de zelo e de espírito pastoral.
Espiritualidade: O verdadeiro culto passa a conssistir na existência humana, oferecida pela humanidade, para que esta reencontre a paz. E o sacerdócio passa a ser uma participação do sacerdócio de Cristo, revelado na Cruz do Calvário. Esse sacerdócio não está preso aos lugares desstinados ao culto institucionalizado. É exercido no mundo e se encontra empenhado na reconstrução da união da família humana. (CUMINETTI, 1972, P. 42).
Lembrete: Dia do Índio.
Aniversário: Eleição do Papa Bento XVI, em 2005.
Intenção: Povos indígenas, seus diretos, sua cultura e sobrevivência. Igreja e o Papa Bento XVI. Fraternidade vivida em comunidades acolhedoras e abertas ao mundo. Comissão do Laicato, UMBRASSIL.
Calendário Religiosa Marista 2013.
Rumo ao BICENTENÁRIO
União Marista do Brasi.
Irineu Maciel,mchfm.

sábado, 6 de abril de 2013

PÁSCOA - FESTA DO REINO DA VIDA

Pelo batismo, tornamo-nos partícipes desta aliança: associamo-nos à morte de Cristo para comungar em sua ressurreição; caminhamos com ele e trabalhamos na construção  do Reino de Deus. (C 12)
Ó Deus compassivo, que pela força do teu amor ressuscitastes teu Filho Jesus, torna-nos também filhos/as de tua ressurreição. Sabemos, ó Deus que tua onipotência está na compaixão, que és um Deus solidário e promotor da vida. Ajuda-nos a descer da crus os jovens exterminados pelo sistema; queremos junto a eles cantar aleluias e testemunhar o Reino da vida e da alegria. Amém.
Sexta  - Feira dia 05 de Abril a Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação comemora  a PÁSCOA do senhor com uma missa na capela Colégio Marista
Para o tempo da Páscoa
Deus onipotente e eterno, que pela gloriosa ressurreição do vosso Filho nos confirmastes na fé, fazei que, associando-nos ao júbilo pascal da Santíssima Virgem Maria, mereçamos as alegrias da vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Apois este momento reunimos para falarmos sobre a Páscoa e elencar os estudos para fazermos o nosso planejamento 2013.










 
Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.

MARÇO - SÃO JOSÉ PRIMEIRO DISCÍPULO DE JESUS.

São José não deixou nenhuma palavra. Só teve sonhos, que ele seguia mesmo sem entender. Falava pelas mãos na carpintaria; pelos braços, segurando o menino Jesus; pelos pés, caminhando para o exiko no Egito; pelo amor, estando junto de Naria; e pelo cuidado, garantindo o sussstento da Sagrada Família. (Leonardo Boff).
Ó Deus, fonte e princípio de todo o cuidado, confiaste ao jovem José, homem justo e silencioso, a missão de proteger e educar Jesus. Dai-nos, Senhor, neste tempo quaresmal, a graça de silenciar o coração para contemplar os mistérios de sua morte e ressurreição. Que os nossos gestos e atitudes deem testemunho de nossa opção por Jesus e seu projeto.
José, primeiro discíplo de Jesus, rogue a Deus por nós. Amém.
A Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação em reunião dia de São José.
Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.