Páginas

domingo, 21 de abril de 2013

REUNIÃO DA FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - SEXTA FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013.

Liturgia: At 9,1-20; Sl 116(117); Jo 6,52-59

Oferecimento do dia
Deus, nosso Pai, eu te ofereço todo o dia de hoje: minhas orações e obras, meus pensamentos e palavras, minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o Coração de teu Filho, Jesus, que continua a oferecer-se a ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo. Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus, seja meu guia e meu mundo. Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus, seja meu guia e meu ampara neste dia para que eu possa ser testemunha do teu amor. Cdom Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre para este mês...(acresentar as intenções do Santo Padre para este mês...(acrescentar as intenções do mês).
Ofereço-te também pelo nosso Instituto, pelas causas de beatificação e canonização, por nossos doentes, vocacionados, familiares e por nossa comunidade. Amém
ABRIL.
Que a celebração pública e orante da Fé seja fonte de vida para os que creem. Que as Igrejas locais e territórias de missão sejam sinais e instrumentos de esperança e ressurreição.
Santo: Leão IX, papa, França (1002 - 1054). Nascido na Alsácia e eleito papa em 1048, foi exemplo de piedade, de zelo e de espírito pastoral.
Espiritualidade: O verdadeiro culto passa a conssistir na existência humana, oferecida pela humanidade, para que esta reencontre a paz. E o sacerdócio passa a ser uma participação do sacerdócio de Cristo, revelado na Cruz do Calvário. Esse sacerdócio não está preso aos lugares desstinados ao culto institucionalizado. É exercido no mundo e se encontra empenhado na reconstrução da união da família humana. (CUMINETTI, 1972, P. 42).
Lembrete: Dia do Índio.
Aniversário: Eleição do Papa Bento XVI, em 2005.
Intenção: Povos indígenas, seus diretos, sua cultura e sobrevivência. Igreja e o Papa Bento XVI. Fraternidade vivida em comunidades acolhedoras e abertas ao mundo. Comissão do Laicato, UMBRASSIL.
Calendário Religiosa Marista 2013.
Rumo ao BICENTENÁRIO
União Marista do Brasi.
Irineu Maciel,mchfm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário