Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

MChFM - Reunião da Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação 05/12/2012











Dia 05 de dezembro nos nus reunimos na residência do Sr. Francisco de Assis Moreira para nos preparamos para o Advento e confraternizarmos com todos aqueles irmãos que fazem parte do MChFM de  todas as fraternidade que atuam no Brasil e no Mundo.
05 de dezembro - Quarta feira .
Liturgia: Is 25,6; Sl22(23)
Mt. 15,29-37.
Santo: Dalmácio.
Espiritualidade: Mediante o sacrifício total de si próprio, José exprime o seu amor generoso para com a Mãe de Deus, fazendo-lhe "dom esponsal de si". Muito embora decidido a afastar-se, para não ser obstáculo ao plano de Deus que nele estava a realizar-se, por ordem expressa do anjo ele manteve-a consigo e respeitou a sua condição de pertencer exclusivamente a Deus. (João Paulo II, Redemptorís Custos, n. 20)
Lembrete: 3º dia do tríduo pelas vocações.
Intenção: Os casais e a vida em família. A confiança filial em Maria, e, preparação à festa da Imaculada Conceição.
EVANGELHO
Mateus - 15,29-37.
A comunidade que serve - Saindo daí Jesuss foi para a margem do mar da Galiléia, subiu a montanha, sentou-se. Numerosas multidões se aproximaram de Jesus, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus, E ele os curou. As multidões ficaram admirados, vendo que os coxos andavam e os cegos viam. E glorificaram o Deus de Israel.
Jesus chamou seus discíplos, e disse:"Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo, e não tem nada para comer. Não quero mandá-lo embora sem comer, para quenão desmaíem: "Onde vamos buscar, nesse desssrto, tantos pães para matar a fome de tão grande multidão?" Jesus perguntou:"Quantos pães vocês têrm?" Eles responderam: "Sete, e alguns peoxinhos."
Jesus mandou que a multidão se sentassse no chão. Repois pegou os setes pães e os peixes, agradeceu,´partio-os, e ia dando aos disciplos, eos discíplos paara as multidões. Todos comeram, e ficaram satisfeito. E encheram se cestoss com os pedaços que sobraram.
Palavraa do senhor.
OFERECIMENTO
Ofereço-vos, ó meu Deus, * em união com o santísssimo Coração de Jesus, * por meio do coração imaculado de Maria, * as orações, obras, sofrimento e alegrias deste dia, * em reparação de nossas ofenças * e por todas as intenções pelas quais o mesmo divino Coração * e por todas as intenções pelas quais o mesmo divino Coração * esta continuamente intercedendo e sacrificando-se em nossos altares.
Eu vo-los ofereço, de modo particulaar por todas as Fraternidades do MChFM, e por todos os nossos familiares.
Ofereço-vos também pelo nosso Instituto, pelas causas de beatificação e canonização,  por nossos doentes, vocacionados, e por nossa cununidade escolar.
Mês de Dezembro
Para que os migrantes sejam acolhidos por todo o mundo com generosidade e amor autênticos, em especial pelas comunidades cristãs.
Para que Cristo se revele a toda a humanidade com a luz que se irradia desde Belém e se reflete no rosto da Igreja.
Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.
Calendário Marista 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário