Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

Escritório Central Informa - III Assembleia do MChFM

 
 
Eder D'Artagnan, Coordenador do Laicato da Província, apresentou um panorama geral sobre o laicato no Instituto e no Brasil Marista. 



Ir. james Pinheiro, Coordenador da Animação Vocacional, situou a realidade dos Núcleos da Animação - NAVs da Província, trabalho apostólico que tem sido assumido por diversas Fraternidades.



De 02 a 04 de Novembro, foi realizada, na Vila Champagnat, em Brazlândia/DF, a III Assembleia do Movimento Chanpagnat da Família Marista, da Província Marista Centro Norte. No evento, Leigas, Leigos e irmãos vivenciaram momentos de encontro, partilha e celebração da caminhada das Fraternidades durante o triênio 2009-2012, Também revisarmos o Plano de Formação, aprovaram o Regimento interno e elegemos uma nova equipe de coordenação do Movemento Cdhampagnat para o triênio 2013-2015.
 
A Assembleia relembrou a vida do Ir. Charles Howard, cuja Circular é referência para MChFM no Instituto Marista, e de alguns Leigos do Movimento que faleceram em 2012.
Em sua fala de abertura , o ir. Wellington Medeiros, Superior Provincial, desejou que a Assembleia fosse "um momento de reflexão, partilha e fortalecimento de fé na caminhada do Movimento 'por um caminho que descortina o futuro"'.


A Assembleia teve a participação de 30 Fraternidades da província, além do Ir. Salatiel Amaraal, Ir. Adalberto amaraal e Layza Maria, membro da Subcomissão Americana de Leigos. também estiveral presentes os Irmãos José Wagner da Cruz, Hmberto Gondim, Luiz Andrade da Silva, José Machado Romero Ferreira e Ir. Alfons Haus.


Ao final do evento, o Ir. Wellingtom agradeceu a contribuição do Ir. Salatiel ao MChFM, deu posse ao novo Assessor, Ir. Adalberto Amaral, e à nova equipe de Coordenação: José Geraldo de Siqueira - Coordenador Provincial; Gonçalo Flamarion, Assessor de Formação e Comunicação, e Raphael Gobbo - Assessor de Secretaria e Finanças.















Brasíla - DF, 9 de novembro de 2012 - Edição 152.
Escritório Central Informa.
Posto no Blog, Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação.
Irineu Maciel de Medeiros,mcfma.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário