Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

OUTUBRO, MÊS DO ROSÁRIO E DAS MISSÕES.



OUTUBRO, MÊS DO ROSÁRIO E DAS MISSÕES.
É possivel que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Outubro é para os cristão católicos um mês muito especial e espiritualmente intenso. Mês que nos convida a uma profunda reflexão sobre a importância da oração do Rosário e de nossa missão como verdadeiros e legitmos cristãos.
O ROSÁRIO
Conforto e sustento no caminho missionário.
"Em 7 de outubro, celebramos a memória Liturgica da Senhora do Rosário.
"E como se todos os anos Nossa Senhora nos convidasse a redescobrir a beleza desta oração tão simples e tão profunda."
Bento XVI, no Ângelus Dominical.
O amado joão Paulo II foi um grande apóstolo do Rosário: Recordamo-lo de Joelhos com o terço nas mãos, imerso na contemplação de Cristo, como ele próprio convidou a fazer nas mãos, imerso na contemplação de Cristo, como ele próprio convidou a fazer-na carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae.
O terço do rosário é oração contemplativa e cristocêntrica inseparável de meditação da Sagrada Escritura. E a oração do cristão que avance na peregrinação da fé, no segumento de Jesus precedido de Maria."
"Bento XVI exortou a que, além do dia da Jornada Mundial do terço, durante o mês de Outubro se reze o terço em familia, nas comunidades e nas paróquias, pelas interções do Papa, pela missão da Igreja e pelas inteções do mundo."
AS MISSÕES
A Igreja é por sua natureza missionária.
"Como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós, disse Jesus aos Apóstolos, no cenáculo.
A missão da Igreja é o prolongamento da de Cristo: levar a todos o amor de Deus, anunciando-o com as palavras e com o testemunho concreto da caridade."
A caridade é a "alma da missão." Que cada cristão possa fazer suas as palavras do apostlo Paulo; " O amor de cristo nos impulsiona."
Na jubilosa experiência de ser missionário do Amor com humildade e coragem, onde a providência o colocou servindo os pobres sem segundos fins e encontrando na oração a força da caridade feliz e concreta." (Bento XVI).
Maria grande missionária e formadora de missionários.
Maria é a grande missionária, continuadora da missão de seu Filho e formadora de missionários Ela, da mesma forma como à luz o salvador do mundo, trouxe o Evangelho à nossa América. No acontecimento em Guadalupe, presídiu, junto com o humilde Juan Diego, o pentecostes que nos abriu aos dons do Espirito.
A partir desse momento, são incontáveis as comunidades que encontram nela a inspiração mais próxima para aprenderem como ser discipulos e missionários de Jesus com alegria constatamos que ela tem feito parte do caminhar de cada um de nossos povos, entrando profundamente no tecido de sua história e acolhendo as ações mais nobres e significativas de sua gente.
Os diversos titulos eos santuários espalhados portodo o continente testemunham a presença próxima de Maria às pessoas, e ao mesmo tempo manifestam a fé e a confiança que os devotos sentem por ela. Ela pertence a eles a sentem como mãe e irmã.
(Documento de Aparecida, 2007).
MChFM - Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação - Irineu Macie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário