Páginas

sábado, 3 de julho de 2010

JULHO - COMUNIDADE E FAMÍLIA



Comunidade e Família

Não é pequena a mensagem que ressoa daquelas núpcias de Caná. Aqui está o embrião da grande missão da Mãe, que surgirá depois da cruz. Maria se transforma em mãe de toda a cristandade, interrcessora, caminho para chegar ao filho: é mais fácil ir até Ele pela Mãe. Certamente, Champagnat compreendeu isso muito cedo e transformou Maria na "primeira Superior" do Instituto. As palavras de Caná estão seladas no coração do Marista - "Fazei tudo o que ele vos disse" - vale sempre como uma solicitação maternal em renovar o Reino de seu Filho. Por isto, esta cena bíblica constitui o centro impulsionador, coração da espiritualidade que guiará o instituto ao 21º Capítulo.

ORAÇÃO
Trindade do Amor, Pai, Filho e Espírito Santo, reunidos na mesa da fraternidade, com família te damos graças pela dádiva de nossa vida e de nossa vocação.
Somos felizes, Senhor, por vivermos em comunidade e em família. Fomos escolhidos por teu amor, para caminharmos unidos, partilhando o que somos e temos.
Cada um de nós é um dom precioso à vida fraterna, e, juntos, queremos dar testemunho do amor que nos conquistou.
Torna fecundo, Senhor, o projeto de vida que construímos juntos e dá-nos a graça de perseveramos na comunhão fraterna. Que nossa comunidade e família se abram a todos os que se aproximarem de nós e conosco desejam partilhar a vida e a fé em Ti, Deus Comunhão
AMÉM.
Calendário Marista 2010.
Irineu Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário