Páginas

domingo, 4 de outubro de 2015

DIA DO SENHOR - DOMINGO - FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - MChFM.


DIA DO SENHOR – DOMINGO.
04 de outubro de 2015.

A Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação como nosso silencio e nossa oração, vivendo cada momento nos deixando tocar pelo Cristo vivo que vem no meio de nós! Iniciamos o mês missionário, lembramos que a finalidade da Igreja é anunciar o evangelho, e essa é a missão de todos os batizados!
Meditando a palavra:
O Evangelho deste domingo apresenta-nos o projeto ideal de Deus para o homem e para a mulher que se amam: eles são convidados a viverem em comunhão total um com o outro, dando-se um ao outro, partilhando a vida um como o outro, unidos por um amor que é mais forte do que qualquer outro vínculo. O fracasso dessa relação não está previsto nesse projeto ideal de Deus. O amor de um homem e de uma mulher que se comprometem diante de Deus e da sociedade deve ser um amor eterno e indestrutível, que é reflexo desse amor que Deus tem pelos homens. Este projeto de Deus não é uma realidade inatingível e impossível: há muitos casais que, dia a dia, no meio das dificuldades, lutam pelo seu amor e dão testemunho de um amor eterno e que nada consegue abalar. As crianças que Jesus nos apresenta no Evangelho deste domingo como modelos do discípulo convidam-nos à simplicidade, à humildade, à sinceridade, ao acolhimento humilde dos dons de Deus. De acordo com as palavras de Jesus, não pode integrar o Reino quem se coloca numa atitude de orgulho, de auto-suficiência, de autoritarismo, de superioridade sobre os irmãos. A dinâmica do Reino exige pessoas dispostas a acolhere a escutar as propostas de Deus e dispostas a servir os irmãos com humildade.


Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália), em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, tornou-se o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos. Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”.

Postado: Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.


sábado, 3 de outubro de 2015

OUTUBRO MÊS MISSIONÁRIO - REUNIÃO FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - MChFM.











“ Cristo nos convida: venham, meus amigos! Cristo nos envia: sejam missionários! Naquele ‘ide’ de Jesus, estão os cenários e desafios sempre novos da missão evangelizadora da Igreja e, hoje, todos somos chamados a esta nova ‘saída’ missionária. [...] sair da própria comodidade e ter a coragem de alcançar todas as periferias que precisam da luz do Evangelho.”  ( Evangelli Gaudium,n. 20)
Senhor, Deus do chamado, tornai-nos sensíveis para perscrutar em nossos corações e no seio da Igreja o vosso apelo missionário. Ajudai-nos a recuperar a alegria do anúncio do Evangelho, para que, a partir da nossa vida, Jesus Cristo seja conhecido e amado em todos os lugares e em todas as ocasiões. Dai-nos a coragem de sermos Igreja em saída, que vai ao encontro, aproxima-se, procura os afastados e acolhe os excluídos. Pedimos, também, a bênção sobre as crianças do nosso Brasil, que cresçam em estatura, graça e sabedoria. Maria, Mãe Aparecida, caminhai conosco pelas estradas do mundo e conduzi-nos aos lugares aonde as sementes do Evangelho ainda não foram lançadas. Amém!

Dia 02 de outubro - Sexta-feira.
Anjo da Guarda, memória.
Oficio da memória
Liturgia: Ex 23,20-23; Sl 90(91); Mt 18,1-5,10
Santo: Anjo da Guarda. A Igreja sempre acreditou na existência de anjos, cuja missão é proteger as pessoas. São mencionados mais de 300 vezes na Bíblia. A natureza desses espíritos puros estimula nossa admiração. Eles são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade divina e iluminam nosso espirito como a luz interior da palavra.
Espiritualidade: É bom lembramos-nos de que nossa fé é um dom do Pai. Seja qual for a maneira pela qual chegamos à fé, seja qual for a fraqueza ou a profundidade de nossa fé, ela é e se mantém dom do Pai. (VOILLAUME, 1979, P. 50)
Intenção: Nosso crescimento na mansidão e na humildade segundo o Coração de Jesus. Gratidão aos Anjos da Guarda pela proteção constante em nossa vida. 
Calendário Religioso Marista 2015.
Postado: Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.