Páginas

sábado, 13 de junho de 2015

A FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO RECEBE A LUMINÁRIA DO ANO MONTAGNE.

Reunião dia 29 de maio de 2015.
Ultima reunião de preparação do Encontro Formativo - Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação - MChFM - PMBCN.




A Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação junto a comunidade educativa esteve reunida para acolhida e celebração da Luminária do Ano Montagne, que percorre as comunidades/Unidades da PMBCN. Este momento foi realizado em nossa Capela do Colégio Marista de Natal, e celebrada pelo Pe. Virgílio.









Postado: Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.

JUNHO - CHAMPAGNAT - FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - MChFM.


CHAMPAGNAT
"Homem de fé (Champagnat), acredita primeiro na oração que torna dócil o coração dos alunos. O exemplo e a presença prolongada são elementos importantes da pedagogia marista que ele assim resume: 'Para bem educar as crianças é preciso demonstra-lhes amor'". (C 81)

Obrigado, Senhor nosso Deus, que pela ação do Espírito Santo tocastes o coração de Champagnat para formar uma comunidade de irmãos evangelizadores e educadores. Fazei com que nós, irmãos, Leigos(as) e alunos(as), herdeiros privilegiados do carisma marista há quase 200 anos, anunciemos Jesus com alegria, criatividade e com o mesmo Espírito.

Senhor, que o amor de Champagnat pelas crianças e jovens pobres, a sua fé em Vós e na Boa Mãe, despertem o nosso coração e nos ajudem a jamais desanimar em nosso apostolado, tornando assim Jesus Cristo mais conhecido e mais amado. Amém!
 Calendário Religioso Marista 2015.
Postado: Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.


MAIO - MARIA - FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - MChFM



Maria
"Participamos da maternidade espiritual de Maria ao assumirmos nossa responsabilidade em levar os valores cristãos às pessoas com quem partilhamos nossa vida. Contribuímos para o crescimento da comunidade eclesial, cuja comunhão fortalecemos pela oração fervorosa e pelo generosa serviço ao próximo." (AdR 26)

Maria, mulher cheia de graça se amor, que soubeste ouvir e acolher a palavra de Deus, ensinai-nos a ter um coração acolhedor e semelhante ao vosso. Vós que sempre estais conosco, intercedei junto ao vosso Filho para que nunca nos faltem a fé, a esperança e o amor.

Que a vosso exemplo, Virgem Santíssima, sejamos sinal do amor incondicional de Deus especialmente para as pessoas mais necessitadas. Amém!
Postado: Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.

domingo, 7 de junho de 2015

SEGUNDO DIA DO ENCONTRO FORMATIVO - MChFM - PMBCN.

Fraternidade Nossa Senhora da Conceição - Natal/RN.
04 a 06 de junho de 2015.
Local Centro de Treinamento João Paulo II - Ponta Negra.

MISSA SOLENE DE SÃO MARCELINO CHAMPAGNAT - ENCONTRO FORMATIVO DIA 06 DE JUNHO NATAL - RN

Local: Centro de Treinamento João Paulo II - Ponta Negra.
MISSA SOLENE SÃO MARCELINO CHAMPAGNAT - CELEBRADA POR PADRE VIRGÍLIO.





















A Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação como discípulas missionárias de Jesus Cristo, inspirados pelo carisma legado por Marcelino Cahampagnat, reafirmamos que nossa missão evangelizadora, tem um rosto mariano, cuja centralidade está em Jesus Cristo e na comunhão com  Igreja. Como Fraternidade MChFM, nossa ação apostólica e profética deve ter um olhar atento àqueles Montagne de hoje que se encontram em situações de vulnerabilidade, contribuindo, dessa forma, para a promoção da dignidade humana e o desenvolvimento social. Para isso é necessário fomentar maior sinergia e vitalidade evangelizadora e, desse modo, fortalecer  a nossa fraternidade junto à Igreja na edificação do Reino de Deus.
Publicado: Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.

FESTA DE SÃO MARCELINO CHAMPAGNAT FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - MChFM.

30 Anos do MChFM - Noite cultural dia 05 de junho.















































A Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação reuni-o 5 fraternidades para este Encontro de Formação em Natal RN. 
Fraternidade Nossa Senhora da Assunção /CE, Nossa Senhora da Conceição/PE, Nossa Senhora das Neves/PB, Nossa Senhora de Nazaré/PA, Nossa Senhora da Conceição/CE.
Publicado: Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.