Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

DIA 15 DE AGOSTO - QUINTA FEIRA - FESTA PATRONAL DO INSTITUTO E DIA DO MARISTA

Festa Patronal do Instituto: Celebra-se hoje o "dia do marista", quando a Igreja recorda o privilégio da Assunção de Nossa Senhora ao Céu. É também o dia da festa patronal do Instituto. Entende-se por "festa patronal" o dia em que se celebra o santo ( ou a santa) escolhido como padroeiro da instituição. Nossa Senhora é a patrona (padroeira) do instituto marista.
Calendário Religioso Marista 2013. pag. 269.



ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA.
MARIA, COROADA DE GLÓRIA E ESPLENDOR!
Celebrando a glorificação da Virgem Maria, damos graças a Deus que exalta a Mãe do Redentor e, por meio dela, oferece o sinal da vitória definitiva de toda a humanidade, o Cristo, vencedor da morte. Ainda nesta Eucaristia, destacamos a vocação à vida Religiosa, pessoas consagradas que, a exemplo de Maria e fiéis ao carisma congregacional, assume a nissão de servir a humanidade, em favor da vida.(*)
Semanário Litúrgico.

Um sinal no céu
Celebramos hoje a ASSUNÇÃO de Nossa Senhora.
Foi oficialmente declarada como Verdade de fé, pelo papa Pio XII em 1950, mas o fato já era aceito pela Igreja desde o início.
É um dos quatro dogmas marianos.
Lembramos que Maria, quando "adormeceu" no Senhor, foi elevada ao céu em corpo e alma.
Seu corpo não sofreu a corrupção, consequência do pecado original, que ela não teve.

Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.
Trabalho escrito pela:
 Professora Elizabeth (Tia Bete) - MChFM - Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação

sábado, 3 de agosto de 2013

FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - REUNIÃO DIA 02 DE AGOSTO 2013.


Início com a Santa Missa às 6h40 na capela do Colégio Marista
Após a Santa missa dirigimos para a sala dos professores do colégio para compartilharmos um café com todos os seus membros. Logo em seguida dirigimos para a área de convivência e tratamos alguns assuntos pertinentes a II Assembléia Internacional da Missão Marista, que será realizada no período de 17 a 27 de Setembro de 2014 - Nairóbi / Quenia, Africa.
 

Um dos assuntos tratados na reunião foi sobre a abertura do  dia 19 de setembro aonde tivemos a  preparação para II Assembleia Internacional da Missão Marista na sala da PUC do Colégio Marista de Natal, com todos os setores que irão trabalhar no planejamento da Assembleia, um total de 11 reuniões com vários temas a serem trabalhados em prol deste grande momento.

Após de tratamos de vários assuntos pertinente MChFM e a FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO, saimos em Missão para visitar a RUA PADRE CHAMPAGNAT no Bairro de Lagoa Nova na cidade de Natal/RN, onde fomos recebidos por alguns moradores da mesma. Poucos sabiam sobre São Marcelino Champagnat, assim marcamos uma outra visita com os mesmos para divulgarmos e falarmos sobre o Santo São Marcelino e a missão da nossa fraternidade.













 
Natal 04 de agostao de 2013.
Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.

AGOSTO - MÊS VOCACIONAL. FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO.

VOCAÇÃO
SONHO LINDO DE DEUS.
Quando nossa vida irradia alegria e esperança cristãs, despertamos nos jovens vontade de eles também se entregarem ao seguimento de Cristo. (C 82).

Ó Senhor, Deus davida, entre tantas vozes a clamar, queremos ter um coração sensível ao teu chamado. Ajuda-nos a descobrir o teu sonho para nós. Que nossas vocações de Irmãos e Leigos/as sejam sinais de tua presença amorosa para com as crianças e jovens pobres. Desperta no coração dos jovens a generosidade para deixar-se encantar pelo teu lindo sonho, fazendo-os trilhar pelos caminhos da fidelidade e da perserverança.
 Amém.
Calendário Religioso Marista 2013.
Rumo ao Bicentenário.
Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.