Páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

NATAL DO SENHOR

Exultemos todos no Senhor, nasceu para nós o salvador do mundo, a verdadeira paz e felicidade para a humanidade. Na fragilidade da criança, contemplamos a revelação de Deus na nossa história. Deus se encarna no humano para nos tornar divino. Feliz e santo Natal a todas as fraternidades.

Abraço, Irineu Maciel e família,mchfm.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O SANTO ROSÁRIO


VEJA QUE LINDO!!!.



Deus abençoe você!!

  A História do Rosário

Sempre me perguntei: "O quê você acha dessa Ave Maria ser repetida tantas vezes?" Qual é o ponto disto ? ...

Agora, entendo que cada vez que eu orar, cada Ave Maria é uma linda rosa oferecida para a Virgem. Tenho certeza que todos vocês conhecem esta bela oração, que é o terço. 

Conta a lenda que um irmão leigo (não sacerdote) da Ordem dos Dominicanos, não sabia ler nem escrever, logo não podia ler os Salmos, como era costume nos Mosteiros da época.

Então, quando ele terminou seu trabalho à noite (ele era o cozinheiro, o jardineiro, etc ...) foi para a Capela do Convento e se ajoelhou na frente da imagem da Virgem Maria, e recitou 150 Ave Marias (o número dos Salmos), a seguir se retirou para sua cela para dormir.

Na manhã seguinte, ao amanhecer, diante todos os seus irmãos,  foi para a Capela para repetir o hábito de saudar a Virgem.

O Superior observava a cada dia, que ao chegar à Capela para celebrar as orações da manhã com todos os Monges, havia um aroma delicioso de rosas recém-cortadas, bem ornamentadas nos vasos, belíssimas e bateu-lhe a curiosidade. Pergunto a todos os encarregados de decorarem o altar da  Virgem sobre o tal aroma, tão bom, e para sua surpresa, não obteve nenhuma resposta, assim como, soube também que nenhum deles retiravam rosas do jardim.

O irmão leigo, ficou gravemente doente, e  os outros monges notaram que o altar da Virgem não tinha as rosas habituais, logo deduziram que ele era o irmão quem colocava as rosas. Mas como? Ninguém jamais o havia visto deixar o Convento e tampouco sair para comprar as belas rosas.

Entretanto, certa manhã, todos os Monges presenciaram espantados,  o irmão leigo ajoelhado diante da imagem da Virgem, recitando as Ave-Marias, e ao recitar a oração para Nossa Senhora, uma rosa aparecia no vaso. Nesse dia, no final de suas 150 orações, caiu morto aos pés da Virgem.

Ao longo dos anos, Santo Domingo de Guzmán, por uma revelação da Santíssima Virgem, dividiu as 150 Ave-Marias em três grupos de 50 associadas à meditação da Bíblia: Os Mistérios Gozosos, os Mistérios Dolorosos e os Gloriosos, e o Beato João Paulo II adicionou os Mistérios Luminosos.

Assim, toda vez que você recitar 150 Ave Marias, estará entregando 150 rosas para a Mãe Divina.

Carregue seu ROSÁRIO DIARIAMENTE - Quando você carrega o seu rosário torna-se uma dor de cabeça para Satanás - Quando você usa o seu Rosário, Satanás entra em colapso - Quando ele vê você rezar o Terço, desaparece!

Vamos rezar o Terço todos os tempos, de modo que ele desapareça. Você sabia que quando você tentar reenviar esta mensagem, Satanás irá tentar desanimá-lo?

Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.
Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação.

sábado, 8 de dezembro de 2012

DIA 08 DE DEZEMBRO DIA DE NOSSO SENHORA DA CONCEIÇÃO.

 
 

Dia de Nossa Senhora da Conceição.

Com certeza ao longo desse encontro foi constante a presença de Maria iluminando este grande momento da posse do nosso Provincial o Ir. Wellington Medeiros para um novo triênio. Com muita alegria nos que fazemos a Fraternidade Nosso Senhora da Apresentação a igreja com o rosto mariano que vem ao encontro e que se oferece para ser servidora, onde houver necessidade. Mas foram dias de trabalhos, reflexões, de oração e de vida partilhada de todos os Irmãos e Leigos e Leigas reunidos na vivencia plena do que o Senhor nos guia para um Novo Ano: um lugar de vida onde desabrocha o carisma de Marcelino Champagnat neste grande momento junto a todas as Fraternidades do Brasil Centro Norte.

Natal,08 de dezembro de 2012  

Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

MChFM - Reunião da Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação 05/12/2012











Dia 05 de dezembro nos nus reunimos na residência do Sr. Francisco de Assis Moreira para nos preparamos para o Advento e confraternizarmos com todos aqueles irmãos que fazem parte do MChFM de  todas as fraternidade que atuam no Brasil e no Mundo.
05 de dezembro - Quarta feira .
Liturgia: Is 25,6; Sl22(23)
Mt. 15,29-37.
Santo: Dalmácio.
Espiritualidade: Mediante o sacrifício total de si próprio, José exprime o seu amor generoso para com a Mãe de Deus, fazendo-lhe "dom esponsal de si". Muito embora decidido a afastar-se, para não ser obstáculo ao plano de Deus que nele estava a realizar-se, por ordem expressa do anjo ele manteve-a consigo e respeitou a sua condição de pertencer exclusivamente a Deus. (João Paulo II, Redemptorís Custos, n. 20)
Lembrete: 3º dia do tríduo pelas vocações.
Intenção: Os casais e a vida em família. A confiança filial em Maria, e, preparação à festa da Imaculada Conceição.
EVANGELHO
Mateus - 15,29-37.
A comunidade que serve - Saindo daí Jesuss foi para a margem do mar da Galiléia, subiu a montanha, sentou-se. Numerosas multidões se aproximaram de Jesus, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus, E ele os curou. As multidões ficaram admirados, vendo que os coxos andavam e os cegos viam. E glorificaram o Deus de Israel.
Jesus chamou seus discíplos, e disse:"Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo, e não tem nada para comer. Não quero mandá-lo embora sem comer, para quenão desmaíem: "Onde vamos buscar, nesse desssrto, tantos pães para matar a fome de tão grande multidão?" Jesus perguntou:"Quantos pães vocês têrm?" Eles responderam: "Sete, e alguns peoxinhos."
Jesus mandou que a multidão se sentassse no chão. Repois pegou os setes pães e os peixes, agradeceu,´partio-os, e ia dando aos disciplos, eos discíplos paara as multidões. Todos comeram, e ficaram satisfeito. E encheram se cestoss com os pedaços que sobraram.
Palavraa do senhor.
OFERECIMENTO
Ofereço-vos, ó meu Deus, * em união com o santísssimo Coração de Jesus, * por meio do coração imaculado de Maria, * as orações, obras, sofrimento e alegrias deste dia, * em reparação de nossas ofenças * e por todas as intenções pelas quais o mesmo divino Coração * e por todas as intenções pelas quais o mesmo divino Coração * esta continuamente intercedendo e sacrificando-se em nossos altares.
Eu vo-los ofereço, de modo particulaar por todas as Fraternidades do MChFM, e por todos os nossos familiares.
Ofereço-vos também pelo nosso Instituto, pelas causas de beatificação e canonização,  por nossos doentes, vocacionados, e por nossa cununidade escolar.
Mês de Dezembro
Para que os migrantes sejam acolhidos por todo o mundo com generosidade e amor autênticos, em especial pelas comunidades cristãs.
Para que Cristo se revele a toda a humanidade com a luz que se irradia desde Belém e se reflete no rosto da Igreja.
Irineu Maciel de Medeiros,mchfm.
Calendário Marista 2012.