Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

OUTUBRO - MISSÃO

O Senhor é nossa salvação e está sempre pronto a ouvir e atender nossos clamores. Ele nos convida a participar da construção do reino de Deus e nos oferece a possibilidade de receber seus dons, ouvir sua palavra e experimentar seu amor para com toda a huanidade.


O Senhor é a nossa salvação.


Senhor, mostrai-me os vossos caminhos, e ensinai-me as vossas veredas.


(SALMO 24,4).


Deus nos envia em Missão.


" O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar a remissão aos presos e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos e para proclamaara um ano de graça do Senhor." Lc 4,18-19.


ORAÇÃO


Ó Pai bondoso, tu sopraste sobre Jesus o teu Espírito de vida enviando-o em missão. Queremos que também sopre sobre nós com este mesmo Espírito animador e dinâmico. Ajuda-nos, Senhor, a construir uma Igreja mais missionária, mais humana e mais profética. Que nossa missão seja feita com os pés fincados na realidade e com o coração aberto à experiência do outro. Ó Espirito de amor, continua agindo e rezando em nós para que cultivemos um olar fixo em Jesus e um coração centrado em Deus. Amém.

Clendário Religioso Marista 2011.

Irineu Maciel de Medeiros - MChFM.

domingo, 4 de setembro de 2011

MÊS DA BÍBLIA - SETEMBRO



ORAÇÃO.



Bendito sejas tu, Senhor Deus, que se comunica agindo, criando, recriando, transformando e santificando. Tu és o Deus da Palavra e nos criates por uma pronúncia de amor.



Ajuda-nos, Senhor, a cultivar a atenção do coração para ouvir tua voz nas escrituras e no testamunho dos nossos irmãos e irmãs.



Obrigado, por ser o Deus da comunicação. Continua falando a nós e falando por nós. Que a tua palavra se encaarne diariamente na história. Amém



Calendário Religioso Marista 2011.



Irineu Maciel de Medeiros - MChFM



Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação.




SETEMBRO - BÍBLIA.

"Sentinelas de Deus"
Estamos no mês de setembro, dedicado à BÍBLIA.
A melhor homenagem que podemos fazer à Palavra de Deus é acolhê-la e procurar vivê-la na vida de cada dia.
Nela sempre temos uma resposta, uma luz para todas as situações da vida.
Uma situação concreta, que muitas vezes nos aflige: Diante de uma pessoa amiga que está no erro, que atitude devemos tomar: Falar ou calar?

AS LEITURAS BÍBLICAS NOS DÃO UMA RESPOSTA PARA NOSSA VIDAS.
BÍBLIA: palavrade Deus na historia.

"Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho...
Tu és meu abrigo e meu escudo, eu espero por tua palavra."

Sl 119, 105, 114