Páginas

domingo, 16 de maio de 2010

16º dia com Maria

MARIA NO DOCUNENTO ÁGUA DA ROCHA
O anjo anunciou a Maria
51. Maria foi surpreendida pela intervençao divina em sua vida. Inicialmente temerosa, logo se tranquilizou ao sentir o amor de Deus por ela. E mesmo sem ter todas as respostas, assumiu compromisso com um Deus que lhe inspirou absoluta confiança.
Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo
53. Deus interveio na vida de Maria, nas condições daquele momento. Revelou a verdade sobre sua identidade e vocação, propondo-lhe um projeto para o qual ela estava preparada. A acolhida da Palavra de Deus, por Maria, demonstrou sua qualidade pessoal.
61. Esse processo de descobertas apresenta muitos riscos e imprevistos. Com Maria na Anunciação, enfrentamos temores e dúvidas. Não obstante, em cada instante da busca, Deus permanece fiel e presente, convidando-nos, insistentemente, a ver nossas vidas, através de Seus olhos.
Não temas, Maria, pois achaste graças diante de Deus
66. Nesse relacionamento com Deus, descobrimos que somos amados incondicionalmente. E à medida que esse amor se aprofunda, acaba por abranger a totalidade da vida. 52. Com Maria, descobrimos que essa experiência de vada é dom maravilhoso de Deus: O Senhor fez em mim maaravilhas; santo é Seu nome.
68. O modo de viver de Marcelino ajudou os primeiros Irmãos a descobrirem a presença amorosa de Deus. Em nossos dias, somos igualmente inspirados pelo testemunho de muitos Irmãos e Leigos Maristas.Em suas experiências cotidianas, essas pessoas encontram Deus e usufruem de Sua presença. Ouvem o chamado diário do amor de Deus e, como Maria, dizem seu generoso "sim".
Virá sobre ti o Espírito Santo
75. Com Maria, que guardava aqueles acontecimentos em seu coração 55, prestamos atenção contínua aos sinais dos tempos, aos apelos da Igreja e às necessidades da juventude. Praticmos o exercício pessoal e comunitário do discernimento evangélico, como treino ininterrupto de interpretação do sentido Sacramental da realidade (acontecimento, pessoas, coisas) que se toma lugar de comunhão com Deus. 57Foi esse o discermimento de Marcelino, no encontro com o jovem agonizante Jean-Baptiste Montagne.
Oração em comunidade
83. A oração comunitária oferece a oportunidade de partilharmos a missão, na fé. A preeença na comunidade ajuda a criar um sentido de comunhão que transforma em oração todos os sonhos, realizações , conflitos, experiências pessoais e projetos comunitários e familiaares. Os dias de recolhimento, em comunidade, "renovam a unidade interior de nossa vida ativa". A oração em comunidade é o ânbito especial que nos permite discernir e assumir em comum nossas escolhas. Criamos espaços comunitários onde somos ajudados a viver e celebrar o sentido que Maria dá à nossa vida.
Bem-aventurados os que crêem
88. Oramos em todas as situações, com criatividade e generosidade. Não obstante as dificuldades e enfrentamentos da vida diária, e apesar das limitações e injustiças com que nos deparamos, não cessamos de reconhecer as bênçãos de Deus sobre aqueles que amamos.
Como Maria no Magnificat, a nossa alma engrandece o Senhor.
A PALAVRA DE DEUS
Lc 1, 46-56
Então Maria disse:
"Minha alma engrandece o Senhor e rejubilia meu espírito em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva.
Eis que de agora em diante me chamarão feliz todos as gerações, porque o Poderoso fez por mim grandes coisa: O seu nome é Santo. Sua misericórdia passa de geração em geração para os que o temem. Mostrou o poder de seu braço e dispersou os que se orgulham de seus planos. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos e os ricos despediu de mãos vazias. Acolheu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme o que prometera a nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre".
Maria ficou com Isabel uns três meses e voltou para casa.
ORAÇÃO
Ó Deus, salvador dos homens,
Que pela Virgem Maria, arca da nova aliança,
Trouxestes à casa de Isabel a salvação e a alegria,
Concedei que, obedecendo à inspiração do Espírito,
Possamos levar Cristo a nossos irmãos
E glorificar-vos com louvores e santidade de vida.
Pelo mesmo nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho,
Na unidade do Espírito Santo. Amém.
MChFM - Irineu Maciel de Medeiros
Pag. 80 á 82

domingo, 9 de maio de 2010

Parabéns Ir. Inacio.

A nossa fraternidade parabeniza por este dia 7 de maio, e que Deus o abençõe.
Nosso abraço.

1º DE MAIO, SABADO

São José Operário.
Festa instituida por Pio XII, em 1955, para propiciar aos trabalhadores um modelo e um padroeiro. José era "O homem justo", conforme a definição do Evangelho. Com este gesto, a Igreja quer que todos reconheçam a dignidade do trabalho e que o trabalhador seja respeitado enquanto pessoa humana e colaborador de Deus na obra da criação.

Calendário Marista 2010
pag. 132.
Irineu Maciel.

MAIO

MARIA, A BOA MÃE
"Não esqueça que é para amar e servir Maria que você veio e que você foi aceito neste instituto"
São Marcelino chanpagnat.
ORAÇÃO
Boa Mãe Maria, confiantes, entregamos nossas vidas em tuas mãos.
Somos teus filhos e pedimos que nos ajudes, com teu exemplo, a sermos humildes, pois tudo o que somos e temos recebemos da Providência; simples, para revelar as maravilhas que o Senhor faz na vida dos que se abrem à sua graça; modestos, afim de que nossa existência seja uma seta viva a orientar os que peregrinam para a casa do Pai.
Em ti, nosso Recurso Habitual, encontramos luz para os nossos passos no seguimento de Cristo. Jamais afastes de nós, Mãe queirda, teu olhar, tua proteção e tua companhia.
Amém,